Terror

Bandidos assaltam Correios e criam pânico em Santa Helena

Dois assaltantes tentaram escapar da polícia fazendo 25 pessoas reféns, mas se renderam acabaram presos e levados para Pinheiro

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Daniel da Silva Rodrigues e Ícaro Rafael Freitas presos em Santa Helena
Daniel da Silva Rodrigues e Ícaro Rafael Freitas presos em Santa Helena (Assaltantes)

SANTA HELENA - Moradores da cidade de Santa Helena passaram, ontem, por um clima de terror, criado por integrantes de uma facção criminosa, Daniel da Silva Rodrigues, de 22 anos, e Ícaro Rafael Freitas Cardoso, de 18 anos, que segundo a polícia, assaltaram a agência dos Correios e ainda fizeram mais de 20 pessoas como reféns na tentativa de escapar, mas acabaram presos. Com eles, a polícia apreendeu R$ 15 mil e três armas de fogo, uma delas pertencente à Polícia Militar do Maranhão.

Correria, viaturas rondando na cidade, um forte aparato policial e várias lojas e órgãos públicos de portas fechadas em pleno horário comercial. A tensão ainda era maior no centro da cidade. Muitos moradores se concentraram nas proximidades da agência para saber informações sobre o assalto.

A polícia informou que os criminosos invadiram a agência dos Correios e renderam clientes e funcionários e em seguida recolheram o dinheiro e objetos de valor dos reféns, mas, na fuga, acabaram interceptados por policiais militares.

Foi solicitado o reforço policial e cidade foi cercada. Os militares passaram a negociar com os bandidos para que liberassem os reféns. Os assaltantes, então, exigiram a presença da imprensa, de seus familiares e coletes balístico.

Após duas horas e meia de negociação, os reféns foram liberados e os criminosos se entregaram. Um deles, Daniel da Silva, é morador do bairro Santa Clara, na capital; enquanto o seu cúmplice é da cidade de Pinheiro.

Os dois criminosos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Pinheiro onde foram autuados. Ainda segundo a polícia, não houve registro de pessoas feridas e o caso vai ser investigado pelas Polícias Civil e Federal.

Outro lado

A assessoria de comunicação dos Correios informou, por meio de nota, que houve uma tentativa de assalto à agência dos Correios de Santa Helena, mas antes da consumação, a Polícia Militar chegou ao local. A Polícia Militar realizou o cerco para preservar a integridade física de todas as pessoas envolvidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.