eleições 2018

Paulo Roberto assume hoje a equipe do Sampaio Corrêa

Paulo Roberto, novo técnico do Sampaio Corrêa, assumirá hoje as atividades da equipe tricolor; ele se apresentou ao elenco em Sorocaba-SP e assistiu a derrota do time para o Boa Esporte em MG

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto conversou com o elenco em Sorocaba-SP
Paulo Roberto conversou com o elenco em Sorocaba-SP (Paulo Roberto já teve primeiro contato com elenco)

O novo técnico do Sampaio Corrêa, Paulo Roberto, assumirá definitivamente as atividades do tricolor hoje, em São Luís.

Anunciado pela diretoria na semana passada, ele se apresentou aos jogadores em Sorocaba-SP, onde o time treinou para enfrentar o Boa Esporte e assistiu ao jogo em Varginha-MG, local da partida. A apresentação ao elenco será no período da tarde.

No primeiro contato, ele deverá comandar um trabalho leve, de regeneração dos jogadores que atuaram na última rodada, e um treino técnico com os demais atletas do elenco.

Ele também conversará com a diretoria sobre a contratação de novos jogadores para a composição do elenco. Nos bastidores a informação é de que o comando gestor do time conversa com seis jogadores.

Um dos nomes citados é o do centroavante Rafael Grampola, que encerrou sua participação na série C com o Joinville após o rebaixamento dos catarinenses.

Paulo Roberto terá como primeiro desafio a partida do próximo sábado contra o Criciúma, que também briga para não cair para a série C. O Sampaio tem 16 pontos e ocupa a 19º colocado. Com 20 pontos o Tigre é o 16º, primeira posição fora da zona de rebaixamento.

Dificuldade – Na última partida do Sampaio Corrêa, uma derrota para o Boa Esporte, o técnico Paulo Roberto conseguiu acompanhar de perto a dificuldade do time em conseguir fazer a transição entre a defesa e o ataque, o que tem provocado a perda de pontos na competição.

Durante a partida o Boa Esporte teve sua primeira oportunidade logo aos sete minutos da primeira etapa, num cruzamento de Tubarão pela direita para Kaio, que não chegou na bola. A resposta do tricolor veio logo depois, com chute de Sobral e defesa de Fabrício. Os donos da casa continuaram insistindo até que, aos 12 minutos, Hélder Maurílio tabelou com Douglas e bateu forte. A bola desviou e entrou no gol, colocando o Boa na frente do placar.

Aos 21 minutos o Sampaio Corrêa conseguiu chegar ao empate em falta cobrada por Fernando Sobral e cabeçada do atacante Uilliam no canto superior esquerdo do gol de Fabrício. Ainda antes dos 30, o Boa quase ficou à frente do placar novamente em lance de Daniel.

Na segunda etapa, duelo tecnicamente fraco e sem nenhuma mudança em relação aos primeiros quarenta e cinco minutos. O primeiro lance de perigo foi do Sampaio, com Bruno Moura, que cruzou e a bola explodiu no travessão. No entanto, os donos da casa reagiram e conseguiram ficar à frente do placar novamente.

O segundo gol saiu aos 26 minutos, com Machado, que recebeu sem marcação alguma. Aos 30, Kaio Cristian ampliou o placar em boa jogada de Baggio pela direita. Já no fim, Fabrício precisou se esticar para defender o chute de Esquerdinha.

O Sampaio repetiu os problemas que já apresentava nos jogos anteriores e não conseguiu reagir. Com a derrota, não conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Paulo Roberto vai trazer confiança de volta ao elenco, que no início do mês, apesar da crise na série B, foi campeão da Copa Nordeste sobre o Bahia.

Próximo adversário do Sampaio, Criciúma venceu o Vila Nova

Tigre está a apenas 1 ponto da zona de rebaixamento e vai jogar com o Sampaio Corrêa, numa disputa direta contra a degola, no próximo sábado, no Castelão

Próximo adversário do Sampaio Corrêa na disputa da série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma bateu o Vila Nova no último sábado e saiu da zona de rebaixamento.

O Tigre, que agora está na 16º colocação, está a apenas 1 ponto da zona da degola e virá ao Castelão para enfrentar o tricolor maranhense. A disputa entre os dois times é direta pela sobrevivência na série B.

No jogo do último sábado, o Criciúma conseguiu vencer o Vila Nova pelo placar de 1x0. A partida começou bastante embolada no meio de campo para ambas as equipes, que apostaram na marcação forte e colecionaram muitos erros. A primeira oportunidade aconteceu aos 15 minutos, mas foi desperdiçada por Vitor Feijão em chute muito longe do gol.

No meio da primeira etapa, o Vila Nova tentava abrir espaços para chegar ao primeiro gol, mas foi o Criciúma, aos 35 minutos, que quase abriu o placar em uma bomba de Alex Maranhão em cobrança de falta, defendida por Pasinato. Aos 40, o mesmo jogador cobrou outra falta e viu a bola passar por todos e sair bem perto da trave.

Na volta para a segunda etapa, mais uma vez Alex Maranhão arriscou um chute e o goleiro do Vila Nova se esticou para fazer a defesa. Depois do susto, o Vila Nova só chegou ao gol com Alex Mineiro aos 17 minutos, mas a defesa foi fácil para Belliato. Dois minutos depois, mais um chute de Alex Maranhão, que acabou sendo substituído.

Aos 36 minutos, porém, o zagueiro Liel subiu mais alto que todos em cobrança de falta e mandou para o fundo das redes, tirando o Criciúma da zona de rebaixamento. No fim, mais pressão do Tigre, que teve mais duas oportunidades de ampliar o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.