Concurso

Certame para auditor fiscal de Tributos da Fazenda é realizado

Objetivo é reforçar o quadro de servidores municipais que atuam na área da Fazenda

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

O certame para o cargo de Auditor-Fiscal de Tributos, ofertado pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), foi realizado ontem. Os candidatos disputam 10 vagas, sendo oito para área de abrangência e duas para a de Tecnologia da Informação. Há também um cadastro de reserva. O objetivo do exame é reforçar o quadro de servidores municipais que atuam na área da Fazenda, de acordo com a Gestão Municipal. O último concurso na área ocorreu há quase 30 anos.

As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos I foram aplicadas pela manhã e as provas discursivas de Conhecimentos Específicos II feitas à tarde. Todos os candidatos inscritos fizeram as provas na Universidade Ceuma, no campus Renascença, em São Luís.

"A expectativa é que as provas para Fazenda sejam realizadas com tranquilidade em cumprimento ao previsto no edital. O ingresso de servidores de carreira na área da auditoria fiscal de tributos trará uma nova perspectiva, afirmou a secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues.

Com o passar do tempo, as demandas do fisco municipal cresceram e aumentar a quantidade de auditores para a fiscalização se tornou necessária. “O último concurso foi realizado há quase 30 anos e estamos com uma carência muito grande de profissionais para atuar nessa área que está sobrecarregada. Com a realização deste concurso, esperamos que o fisco municipal seja o principal beneficiado com a admissão de novos profissionais”, assegurou o gestor da pasta.

SAIBA MAIS

Concurso
A proposta do exame, cujo edital foi publicado no Diário Oficial do Município nº 100 de 30 de maio de 2018, é reforçar o quadro de servidores municipais que atuam na área da Fazenda.
Remuneração
A remuneração inicial bruta dos cargos será de R$ 10.181,24. Estão sendo oferecidas 10 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal de Tributos I, sendo 8 vagas para a área de Abrangência Geral e 2 para a de Tecnologia da Informação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.