Esporte | 7ª edição

Foi dada a largada para sétima edição da Corrida São Luís

Atletas de faixas etárias que variam de 16 a 70 anos percorrem a Avenida Litorânea, nesta manhã; A prova terá duas quilometragens, 5 e 10 km, a critério de cada participante; Concentração, partida e chegada é no Golden Shopping Calhau
Daniel Júnior/ O Estado29/07/2018 às 07h30
Foi dada a largada para sétima edição da Corrida São LuísA prova tem quilometragens de 5 e 10 km, a critério de cada participante. (Biné Morais / O ESTADO)

Foi dada a largada para a sétima edição da Corrida São Luís, evento realizado pela TV Mirante, que tem como intuito incentivar o esporte e valorizar a prática do atletismo na capital maranhense. Atletas de faixas etárias que variam de 16 a 70 anos, das categorias masculino, feminino e portadores de necessidades especiais; percorrem a Avenida Litorânea, nesta manhã. A prova tem quilometragens de 5 e 10 km, a critério de cada participante. A concentração, partida e a chegada é em uma estrutura montada no Golden Shopping Calhau.

Participando pela segunda vez da Corrida São Luís, o estudante Ribamar Moreira, de 20 anos, falou da importância desse tipo de evento para a sociedade. "É uma iniciativa que promove saúde, lazer e bem-estar na cidade. Essa corrida impulsiona as pessoas a praticarem exercícios físicos, que é de extrema importância à saúde. O poder público deveria também executar esse tipo de ação", relatou Moreira.

Por volta das 6h, já era intensa a movimentação de atletas no Golden Shopping Calhau, que aqueciam o corpo momentos antes da corrida. Para o aquecimento ficar mais intenso, foi realizado um aulão minutos antes da partida. A secretária Arlene Kardex, de 52 anos, era uma dessas pessoas. Ela participa da Corrida São Luís pela primeira vez. "Já corri em outros eventos, mas na Corrida São Luís é a primeira vez. Estou em busca saúde. É muito legal essa iniciativa, o desenvolvimento desse projeto. Minha família não está aqui, mas meus amigos me entusiasmaram e eu vim", disse Kardex a O Estado.

O deficiente visual Carlos Cavalcante, de 32 anos, chegou bem cedo ao evento e estava na expectativa de começar a prova. "Esta é a terceira vez que participo da Corrida São Luís. O projeto incentiva a sociedade a se exercitar. Exercício físico é saúde. Faz com com que sairmos do comodismo do final de semana. Correr é bom que desestressa a emagrece. É uma atividade prazerosa", ressaltou Cavalcante.

Na concentração, no Golden Shopping Calhau, foi montada uma grande estrutura, para oferecer total segurança e conforto aos participantes, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico. Ao final do percurso, todos os participantes receberão medalhas e os 3 primeiros colocados, masculino e feminino, receberão também troféus e prêmios em dinheiro.

A Corrida São Luís tem o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) e demais órgãos competentes.

Prêmio:

Premiação em dinheiro e troféus aos três primeiros colocados na categoria geral masculino, feminino e portadores de deficiência. Medalhões aos 3 (três) primeiros colocados de cada faixa etária masculino e feminino, que vai de 16 a 70 anos de idade.

Veja algumas imagens dos atletas antes do início da corrida (Fotos: Biné Morais).

Galeria de fotos

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte