Para os apreciadores da boa culinária

Primeiro grande festival de carnes do Maranhão é lançado em São Luís

Evento, que promete marcar a cidade, acontecerá no próximo dia 6 de outubro e deverá contar com mais de duas mil pessoas em dez horas de duração.

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

[e-s001]O primeiro grande festival de carnes do Maranhão – o BBQ Festival – foi lançado em evento realizado na noite de quinta-feira O primeiro grande festival de carnes do Maranhão - o BBQ Festival - foi lançado em evento realizado na noite de quinta-feira, 26, em São Luís, no Mercado Del Puerto, na Lagoa da Jansen. Além de convidados e amantes da boa carne, o lançamento do festival contou com empresários do setor alimentício. De acordo com os organizadores, o BBQ Festival será realizado no dia 6 de outubro, no Villa Reale Buffet, no Calhau, e terá dez horas de duração.

No total, no dia do festival, serão servidas três toneladas de carne, preparadas por 26 assadores, distribuídos em 13 estações montadas no local. O preparo do alimento - que reúne as técnicas de excelência da gastronomia nacional - será o toque diferencial do evento no estado. “Devido à falta de atrações para a população, pensamos em fazer algo que fosse novo e que, ao mesmo tempo, pudesse atrair o público. Temos certeza de que o festival será um grande sucesso”, afirmou Walfredo Dantas, um dos organizadores do BBQ Festival.

Além de oferecer um alimento feito por especialistas no assunto, o BBQ Festival também terá um intuito de sustentabilidade. “O uso do carvão será pensado com o fim social. Além disso, as latinhas descartadas também serão destinadas para entidades de proteção ambiental”, afirmou Dantas.

[e-s001]Ao público presente no lançamento do BBQ Festival, Juan Frota, afirmou que o evento terá atrações musicais, como Almas Insanas, Regiane Alves e Tequila Blues. Com o slogan “Churrasco sem amigos é só carne assada”, o BBQ promete marcar época na cidade. “Estamos com grande expectativa e esperamos que o público presente saia satisfeito do evento”, disse Juan Frota.

SAIBA MAIS

Interessados

O evento unirá pessoas interessadas em viver a “experiência da carne” e se propõe a compartilhar a emoção de apreciar um alimento feito sob medida. O BBQ Festival promete ser uma excelente opção para entretenimento de famílias, turistas e apreciadores de carne.

Frase

“Devido à falta de atrações para a população, pensamos em fazer algo que fosse novo e que, ao mesmo tempo, pudesse atrair o público. Temos certeza de que o festival será um grande sucesso”

Walfredo Dantas, um dos organizadores do BBQ Festival

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.