Lançamento

Modelo premium SUV Lifan X80 já está disponível no Maranhão

Primeiro full size 7 estrelas do Brasil, nova aposta da montadora chinesa Lifan, que chama atenção não só pelo tamanho, mas pelo conforto, tecnologia e design, é comercializado em São Luís

Ribamar Cunha / Subeditor de Economia de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Empresário Carlos Gaspar afirma que já há pedidos do modelo no MA
Empresário Carlos Gaspar afirma que já há pedidos do modelo no MA

SÃO LUÍS - Design, tecnologia, conforto e segurança são características encontradas no primeiro SUV Full Size 7 estrelas do Brasil. Estamos falando do Lifan X80, lançado recentemente pela montadora chinesa e que aqui em São Luís é encontrado na Avenida Veículos, empresa integrante do Grupo Auvepar), distribuidora exclusiva da Lifan Motors no Maranhão.

Bastante confiante com esse lançamento, o presidente do Grupo Auvepar, empresário Carlos Gaspar, define o Lifan X80 (veículo chinês montado no Uruguai) como um carro “excepcional”, tendo em vista todo o conjunto apresentado, desde o seu tamanho, com 4,82 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,76 m de altura e 2,79 m de entreeixos, com capacidade para sete pessoas, sua tecnologia avançada e preço que não tem concorrente: R$ 130 mil.

A meta da Lifan é vender até 120 unidades do X80 por mês no Brasil. Hoje, no pátio da Avenida Veículos, revenda instalada na avenida dos Holandeses, há duas unidades disponíveis. Mas, segundo Carlos Gaspar, que promoveu um café da manhã com clientes para divulgar o veículo, já há pedidos. Em breve chegará também um carro teste-drive, essa que é uma marca da Lifan em toda a sua linha.

A Lifan tem como foco agora somente o mercado de SUV, que começou com o sucesso do X60, lançado em maio de 2013, veículo que ampliou a imagem da empresa no Brasil e impulsionou a rede de concessionárias. Agora, está apostando todas as fichas no X80, novo lançamento, e também no X70, que está em desenvolvimento de projeto.


O X80 chama atenção pelo tamanho, mas também pela tecnologia, reunindo quadro de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico, câmbio automático de seis marchas, retrovisor eletrocrômico, ar-condicionado automático, central multimídia com tela de oito polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, luzes diurnas de leds e lanternas de leds.

Disponível nas cores preto, branco e vermelho e com garantia de três anos, o X80 tem motor 2.0 turbo de 184 cv de potência e 28,6 kgfm de torque, em conjunto com câmbio automático de 6 marchas. “Temos o X80 como uma grande vitrine, um veículo altamente moderno, com banco de couro e muito mais espaçoso, para a família inteira”, ressalta Carlos Gaspar.

Como estratégia de divulgação do X80, a Avenida Veículos, além do café da manhã, já realizado, intenciona colocar o veículo em exposição em um shopping da cidade, para que as pessoas conheçam o maior entre os chineses e com preço sem igual no mercado brasileiro.
“O Grupo Auvepar tem mais de 40 anos de mercado no Maranhão e só temos a agradecer o público que tem nos prestigiado, que acredita na nossa empresa e na marca Lifan, a qual representamos no estado, e que pode confiar no X80”, concluiu o empresário.

Nas cores preto, branco e vermelho e com três anos de garatia, X80 tem motor 2.0 turbo de 184 cv de potência e 28,6 kgfm de torque, em conjunto com câmbio automático de 6 marchas
Nas cores preto, branco e vermelho e com três anos de garatia, X80 tem motor 2.0 turbo de 184 cv de potência e 28,6 kgfm de torque, em conjunto com câmbio automático de 6 marchas

Operação no Brasil

No plano de globalização da Lifan Motors, o mercado brasileiro é prioridade. Por isso, na região a Lifan atua prioritariamente em duas frentes: a fábrica no Uruguai e a sede da empresa na cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde está também o Centro de Distribuição de Peças.
A localização estratégica no centro do maior complexo rodoviário do maior estado brasileiro facilita à Lifan Motors do Brasil oferecer uma completa estrutura de apoio para o desenvolvimento das atividades da marca, desde o desenvolvimento de fornecedores até os serviços pós-vendas aos consumidores em toda a região.

Temos o X80 como uma grande vitrine, um veículo altamente moderno, com banco de couro e muito mais espaçoso, para a família inteira”Carlos Gaspar, Presidente do Grupo Auvepar

Saiba Mais

Lifan X80 2.0 turbo - Especificações técnicas

MOTOR

Modelo: LF483ZLQ

Combustível: Gasolina

Potência máxima: 184 cv a 5.000 rpm

Torque máximo: 28,6 kgfm / 1.600 - 3.600

Sistema de aceleração: Acelerador eletrônico

Capacidade do tanque de gasolina: 72 litros

Velocidade máxima: Superior a 200 km/h

Consumo de combustível: Urbano: 8,39 km/litro - Estrada: 12,27 km/litro - Média urbano/estrada: 9,89 km/litro

TRANSMISSÃO

Modelo: Automática de 6 velocidades DSI 6AT

SUSPENSÃO

Dianteira: McPherson, suspensão independente

Traseira: Multi-link, suspensão independente

FREIOS

Discos ventilados na dianteira e discos na traseira, com ABS e EBD

Freio de estacionamento eletrônico

RODAS/PNEUS

Rodas: Alumínio

Pneus: 245/55 R19

DIMENSÕES

Distância entre eixos: 2.790 mm

Comprimento total: 4.820 mm

Largura carroceria: 1.934 mm

Altura: 1.760 mm

Altura mínima do solo: 130 mm

Peso em ordem de marcha: 1.885 kg

SEGURANÇA

6 Airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina que cobrem as 3 fileiras de bancos

ABS - Sistema de freios anti-blocantes com EBD

Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro

Cinto de segurança de 3 pontos para 7 passageiros

Aviso sonoro do uso do cinto de segurança do motorista e passageiro

BAS - Sistema auxiliar de Frenagem em emergência

EBD - Distribuição eletrônica de frenagem

ESP - Sistema de estabilidade Eletrônica

TCS - Sistema de Controle de tração

CONFORTO

Teto solar elétrico

Regulagem elétrica de altura dos faróis

Ar condicionado dianteiro com controle eletrônico de temperatura

Ar condicionado traseiro com controle de temperaura e intensidade

Volante multifuncional revestido em couro com ajuste de altura e profundidade

Banco do motorista com ajuste elétrico (10) altura, distância, inclinação e lombar.

Banco do passageiro com ajuste elétrico (4) distância e inclinação.

Direção eletroassistida

Start button (Botão de partida - com sensor de presença da Smart Key)

Vidros, travas e retrovisores elétricos

CONVENIÊNCIAS

Banco traseiro com descanso

Bancos em couro ecológico

Segunda e terceira fileira de bancos são rebatíveis

Segunda fileira de banco deslizante

Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Retrovisores externos eletro-retráteis com aquecimento

Duas entradas 12V (painel e porta-malas)

Controle de velocidade de cruzeiro (cruise control)

Freio de estacionamento eletrônico

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.