Instituto Embelleze investe no mercado de São Luís

Região, que cresceu 10% em 2017, no segmento de franquias, deve receber cinco novas unidades da rede

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
(Estado Econômico)

O mercado nordestino tem se mostrado uma ótima opção de expansão para redes de franquia. Nos próximos dois meses, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza, pretende inaugurar cinco novas unidades nas cidades de Salvador (Bahia), Olinda e Caruaru (Pernambuco), São Luís (Maranhão) e Sobral (Ceará). Somadas as 42 já existentes, a empresa deve chegar a quase 50 unidades na região, que é um dos focos de expansão da rede, principalmente por conta da relevância adquirida no último ano.
Para o presidente executivo do Instituto Embelleze, Paulo Tanoue (foto), o plano de expansão tem foco no Nordeste por conta deste potencial de crescimento. “Com o aquecimento do mercado, notamos uma quantidade relevante de interessados em abrir franquia na região, principalmente por conta da força e credibilidade da marca.” diz Tanoue.
De acordo com o executivo, o avanço do setor é um fator que motiva quem deseja apostar em franchising, pois a desconfiança dos investidores, vista no período de crise, vem sumindo nos últimos anos. “Hoje eles entendem que a área de beleza é segura para empreender. Além disso, por conta da competitividade de mercado, existe a necessidade de capacitar profissionais, cada vez mais, para que os estabelecimentos ofereçam serviços de qualidade”, explica.
Com aproximadamente 400 unidades no Brasil, o Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformar a vida das pessoas e vem fazendo a diferença nas regiões onde atua, gerando empregos e capacitando novos profissionais ao mercado de trabalho.

Ataques cibernéticos

As restrições no orçamento para prevenção de ataques cibernéticos é um dos principais problemas nas empresas hoje e muitas delas atuam sem um programa estruturado de combate a ameaças digitais. Isso faz com que apenas 4% das empresas se sintam preparadas para enfrentar ataques cibernéticos, segundo resultados do estudo anual realizado pela EY (Ernst & Young) com 1.200 executivos da área de Segurança da Informação e TI em todo o mundo.

164 anos da ACM I

A Associação Comercial do Maranhão se prepara para dar início às festividades do mês de aniversário dos 164 anos, em agosto. A instituição foi a primeira entidade de classe constituída no estado.
O tema do aniversário será "Ponto de Equilíbrio Empresarial - A integração entre o ter o ser para o crescimento
dos negócios", numa abordagem humanizada sobre o papel do empresário na sociedade.

164 anos da ACM II

A programação dos 164 anos traz na abertura o Encontro Empresarial, com objetivo de geração de negócios e networking entre os associados. Ainda durante o mês, será realizada uma palestra com o diretor do Instituto Hoffman do Brasil, Jaime Bertolino.
No encerramento, haverá a Solenidade Magna, cercada de homenagens a empresários de grande representatividade para o estado e para a ACM.

Censo Agropecuário

O Censo Agropecuário trouxe dados que devem ser levados em conta quando do planejamento de políticas públicas voltadas para o setor. O levantamento realizado pelo IBGE retrata a atual realidade de redução
em 23% na quantidade de estabelecimentos agropecuários no estado do Maranhão, passando de 287.039 no ano de 2006, quando foi realizado o último censo, para 219.765 este ano.

Produção de peixe

De acordo com informações do Anuário da Peixe BR - Associação Brasileira da Piscicultura, o Maranhão é o 10º colocado no ranking nacional de produção de peixe.
Em 2017, o estado produziu 26.500 toneladas ]do produto, participação de 9,7% no total do país.

Frase

“Se empresas fossem, a União Federal e alguns estados já teriam pedido falência. O Brasil, definitivamente, não é para amadores”

Antonio Oliveira Santos
Presidente da CNC

Varejo

Campanha Dia dos Pais
Para comemorar a data mais especial do mês de agosto, a Riachuelo preparou uma campanha que enaltece a parceria e o respeito entre pais e filhos. O objetivo da marca é mostrar a amizade e a confiança desta relação, em filme que celebra o Dia dos Pais.

Novos cursos
A Faculdade Estácio São Luís confirmou o início das inscrições para os cursos de Fisioterapia e Design. Os novos cursos estavam em fase de autorização no Ministério da Educação e serão disponibilizados na modalidade presencial. Os interessados podem acessar o site estacio.br para realizar a inscrição.

Estética e beleza
Não há crise para a empresária Ana Vieira (foto). Apesar do cenário de incertezas na economia, ela não para de apostar em seu negócio de estética e beleza (Instituto de Beleza Sol Bronzeamento), localizado no bairro São Bernardo. Tanto que se qualificar é sua meta contínua, no sentido de oferecer novos serviços e com ainda mais qualidade à sua clientela.
Também oportuniza que outras pessoas se qualifiquem, ao oferecer mais uma turma do Curso de Bronzeamento Natural, que está com inscrições abertas e com vagas limitadas. O participante receberá material didático para atividades teóricas e também terá treinamento prático. Ao final, receberá certificado.

Cadastros de inadimplentes
O volume de empresas com contas em atraso e registradas em cadastros de inadimplentes cresceu 9,41% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo Indicador de Inadimplência da Pessoa Jurídica apurado pelo SPC Brasil e CNDL.

Gestão de riscos
Mais de metade das empresas (56%) que participaram de um levantamento realizado pela primeira vez pela KPMG sobre gestão de
riscos apresenta maturidade abaixo da classificação intermediária (madura), sendo 29% no nível fraco e 27% no sustentável. Segundo ainda o estudo, 40% delas estão no nível maduro, 2% no integrado e apenas 2% no avançado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.