Brasileirão

Desfalcado, São Paulo busca reação imediata contra o Cruzeiro

No segundo lugar com 29 pontos, o Tricolor terá que superar uma série de desfalques para se manter na disputa pela liderança

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Everton em treino da equipe do São Paulo
Everton em treino da equipe do São Paulo (EVERTON SÃO PAULO )

Belo Horizonte (MG) - A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em novo duelo com um rival cotado ao título, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Belo Horizonte. No segundo lugar com 29 pontos, o Tricolor terá que superar uma série de desfalques para se manter na disputa pela liderança da competição.

Suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, Éder Militão, Arboleda e Hudson são desfalques certos. Assim como Jucilei, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

A tendência, portanto, é que Bruno Peres preencha a lacuna na lateral direita e faça sua estreia com a camisa tricolor, enquanto Bruno Alves irá compor o miolo de zaga ao lado de Anderson Martins. No meio-campo, Araruna é o favorito a formar dupla de volantes com Liziero.

Seja como for, a ideia no São Paulo é buscar a reabilitação do revés para o Grêmio, que encerrou uma série invicta de cinco jogos na competição. O time dirigido por Diego Aguirre só alcançará a liderança nesta rodada caso vença no Mineirão, e o Flamengo perca do Sport no mesmo dia e horário, no Maracanã.

“Temos que assumir a derrota e pensar no que vem pela frente. Estamos em uma boa posição na tabela. Não temos tempo para lamentar muito. Tempos que tentar ganhar o próximo jogo, que será muito difícil”, projetou o treinador uruguaio.

Do outro lado, o Cruzeiro também visa se reabilitar, já que perdeu para o Corinthians, na Arena Itaquera, na última quarta-feira. Para o confronto com o São Paulo, o técnico Mano Menezes seguirá com o rodizio de jogadores que vem fazendo.

O treinador sabe que terá competições importantes pela frente, com as fases decisivas da Libertadores e Copa do Brasil e, por isso, vem poupando atletas. Mano, inclusive, não confirmou se deixará Barcos fora no próximo duelo ou depois.

Certo é que o volante Lucas Silva não vai para o jogo. O atleta foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Ariel Cabral seja o substituto. Lucas Romero também luta por oportunidades, embora tenha aparecido pouco entre os titulares.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-MG X SÃO PAULO-SP

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho; Barcos
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Araruna, Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.