Brasileirão

Botafogo encara o Internacional no estádio do Beira-Rio

O Alvinegro carioca é o décimo colocado com 20 pontos ganhos, enquanto o Inter ocupa a quinta posição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Rodrigo Pimpão em treino da equipe do Botafogo no Nilton Santos
Rodrigo Pimpão em treino da equipe do Botafogo no Nilton Santos (PIMPÃO BOTAFOGO )

Porto Alegre - Motivado pela vitória diante da Chapecoense, a primeira depois que Marcos Paquetá assumiu a direção técnica, o Botafogo enfrenta o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre. O Alvinegro carioca é o décimo colocado com 20 pontos ganhos, enquanto o Inter ocupa a quinta posição com 26 pontos ganhos. O time gaúcho vem de derrota para o América-MG, no Independência, resultado que encerrou uma sequência invicta de dez partidas sem derrota.

No confronto deste final de semana, o técnico Odair Hellmann não terá o meia D´Alessandro que foi expulso quando entrou no segundo tempo da partida diante do América-MG. Em compensação, o volante Rodrigo Dourado que cumpriu suspensão retorna ao time titular.

Com a saída do zagueiro Danilo Silva para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, fica aberta a disputa entre Klaus e Emerson Santos. Rodrigo Moledo ainda segue entregue ao departamento médico porque se recupera de uma lesão no tornozelo direito. O meia Camilo e o atacante Jonatan Álvez tem chances de iniciar a partida contra o Fogão. Nos últimos dez jogos em Porto Alegre entre os dois clubes pelo Brasileirão, o Colorado venceu quatro vezes, houve um empate e o time carioca levou a melhor em cinco oportunidades.

No Botafogo, Marcos Paquetá não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso e com o atacante Rodrigo Pimpão. Ambos foram advertidos com o terceiro cartao amarelo e vão cumprir suspensão diante do Inter. Jean e Gustavo Bochecha estão cotados para a vaga de Lindoso, enquanto Aguirre, que cumpriu suspensão pode formar dupla com Kieza, no ataque. O treinador também tem a opçao de Luiz Fernando que também cumpriu suspensao. O trreinador alvinegro tem uma dúvida na lateral-direita. Apesar de ter marcado o gol da vitória sobre a Chapecoense, Marcinho pode perder o lugar para Luis Ricardo.
Marcos Paquetá confirmou a manutenção de Saulo no gol, porque Jefferson e Gatito Fernandez não têm condições. O jovem goleiro que ainda não sofreu gols nos dois jogos que disputou, vem recebendo muitos elogios, principalmente por sua tranquilidade.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Local: Beira Rio - Porto Alegre
Data: 29/07/2018
Horário: 16h
Árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG (CBF)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza - MG (CBF)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes, Zeca, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick(Camilo): William Pottker, Nico López (Lucca) e Leandro Damião(Jonatan Álvez)
Técnico: Odair Hellmann

BOTAFOGO: Saulo, Luis Ricardo(Marcinho), Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean(Gustavo Bochecha), Matheus Fernandes, Leo Valencia e Gilson; Luiz Fernando(Aguirre), Kieza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.