Jazz e Blues

Show para anunciar festival com Leila Maria no Arthur Azevedo

Cantora Leila Maria apresenta-se hoje, ás 20h, no Teatro Arthur Azevedo, no evento de lançamento da décima edição do Lençois Jazz Blues Festival

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Leila Maria se apresenta hoje em São Luís
Leila Maria se apresenta hoje em São Luís (Leila Maria)

SÃO LUÍS- Ex-vocalista da banda do maestro Paulo Moura, com quem excursionou pelo Brasil, a cantora Leila Maria faz, na noite de hoje (27), às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), o show de lançamento da décima edição do Lençóis Jazz Blues Festival. O evento acontecerá de 10 a 12 de agosto, em Barreirinhas, e dias 17 e 18, em São Luís, com shows, oficinas, feirinhas, exposição e palestra.

Leila Maria já dividiu o palco com Alaíde Costa, Ângela Ro Ro, Áurea Martins, Ed Motta, Hamilton de Holanda, Jorge Mautner, Luiz Melodia, Mauro Senise, Orquestra Imperial, Yamandu Costa e Zezé Motta, entre outros. Sua voz firme ao mesmo tempo suave já embalou trilhas sonoras na televisão, a exemplo da novela “Páginas da Vida” (Rede Globo), e no cinema, com o filme “Como esquecer”, de Malu de Martino, com Ana Paula Arósio e Murilo Rosa. O show marca o lançamento, em grande estilo, do festival que deverá reunir cerca de 85 mil espectadores.

Com oito shows a mais do que nas edições anteriores, a programação deste ano contará com um total de 23 apresentações de destacados nomes da música nacional e internacional. Esta edição também será marcada por homenagens. Uma delas é póstuma e será dedicada ao designer Jesiel Pontes, falecido este ano, vítima de latrocínio.

Como já é tradição, o evento começará por Barreirinhas, com programação na Avenida Beira-Rio. No fim de semana seguinte, desembarcará em São Luís, com programação na Concha Acústica Reinaldo Faray, na Lagoa da Jansen. O festival é realizado pela Tutuca Viana Produções e conta com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e do Banco do Nordeste e Potiguar, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura.

Serviço

O quê

Show de Leila Maria

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)

Ingressos: Trocados por 1kg de alimento não perecível, na bilheteria do teatro, a partir das 14h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.