Mudança

Paulo Santos só deve assumir o Sampaio na próxima segunda-feira

O novo treinador do Tricolor, o terceiro na atual temporada, ainda aguarda que o seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto Santos é o novo treinador do Sampaio
Paulo Roberto Santos é o novo treinador do Sampaio (PAULO ROBERTO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa não perdeu e acertou na noite da quarta-feira com Paulo Roberto Santos, 57 anos, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na mesma noite em que demitiu Roberto Fonseca, que deixou o clube depois de completar sete jogos sem vencer, na vice-lanterna da competição, com apenas 16 pontos e na vice-lanterna da Série B, o presidente Sérgio Frota fechou com o novo técnico.

Roberto Fonseca foi demito a exatos 18 dias após ter conquistado a Copa do Nordeste. Em sua passagem pelo Sampaio foram 18 jogos, seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Fonseca substituiu Francisco Diá, que este ano comandou o Tricolor em 20 jogos sendo sete vitórias, oito empates e cinco derrotas.

O terceiro treinador do Sampaio n atual temporada é um sonho antigo do clube, que já tentou a contratação há alguns meses. A contratação já era quase certa em São Luís, mas ainda faltavam detalhes. Paulo Roberto recusou negociar com o Sampaio enquanto Roberto Fonseca ainda estivesse no cargo, em respeito ao colega.

Paulo Roberto já está em Sorocaba (SP) e já está treinando a equipe, não deve estrear já no sábado, às 21h, contra o Boa Esporte, porque o seu nome ainda não apareceu Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, a tendência é que Arlindo Maracanã fique no banco de reservas nesta partida.

O novo treinador só assumirá definitivamente o comando do time na segunda-feira, em São Luís, após a sua apresentação oficial no CT. A nova comissão técnica será formada por Luizinho Rangel, auxiliar técnico, e o preparador físico Walter Grassmann. Eles se juntarão ao preparador de goleiros, André Dias, que permaneceu no clube.

Paulo Roberto estava sem clube desde o final de junho, quando deixou o São Bento. O treinador vinha de uma longa sequência invicta: com 13 jogos sem perder e brigando por uma vaga no G4. Mas, após a derrota por 1 x 0 para o Londrina, se desentendeu com o presidente Márcio Rogério Dias no vestiário do Walter Ribeiro, em Sorocaba, e acabou desligado do cargo. Agora ele tem a dura missão de tirar o Sampaio Corrêa da zona de rebaixamento.

Com 57 anos, o grande trabalho de Paulo Roberto Santos foi o São Bento de Sorocaba. O treinador assumiu em 2014 ainda na Série A2 do Campeonato Paulista e com quase quatro anos de trabalho conseguiu levar o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, com acessos na Série D e Série C. Na carreira ele também já trabalhou no São Caetano, Rio Claro, Botafogo-SP, Rio Branco, entre outros, todos no interior do estado de São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.