No Barcelona

Malcom é oficialmente apresentado: “Sonho de criança”

De acordo com o próprio atleta, a oportunidade de jogar ao lado de Messi e companhia foi o fator determinante para sua escolha

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Malcom tem 21 anos e foi revelado pelo Corinthians
Malcom tem 21 anos e foi revelado pelo Corinthians (MALCOM BARCELONA)

EUA - Depois de todo o imbróglio envolvendo Barcelona e Roma quanto à contratação de Malcom, o brasileiro ex-jogador do Corinthians foi oficialmente apresentado pelo clube catalão, nesta quinta-feira. De acordo com o próprio atleta, a oportunidade de jogar ao lado de Messi e companhia foi o fator determinante para sua escolha.

“Meus agentes que se encarregam sobre isso, sobre contratos e assinaturas. Barcelona é um sonho para mim desde criança e escolhi pelo meu sonho e também por jogar ao lado dos melhores do mundo”, afirmou.

Malcom também revelou suas influências nacionais no time catalão e aproveitou para reafirmar sua opinião sobre o melhor jogador do mundo. “Gostava muito de ver o Ronaldinho Gaúcho, Neymar também. Espero ter o êxito que eles tiveram aqui no Barcelona”, contou, antes de completar.

“Messi é o melhor jogador do mundo, é uma lenda também. Espero estar seguindo os passos dele de perto e aprender muito com ele”, concluiu.

Diretor de futebol do Barcelona, o ex-jogador francês Eric Abidal relatou que o jovem atleta já estava no radar blaugrana.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar o Malcom. Acompanhávamos desde 2014, no Brasil. Chegou à Europa e adaptou perfeitamente às diferenças táticas e treinadores distintos. Tem o perfil do Barcelona”, disse.

“Tem muito futuro. Jogou na esquerda no Brasil, jogou na direita na França, pode atuar pelo meio. Malcom é um jogador de muitos gols e assistências. Está na melhor casa para crescer e ganhar títulos”, finalizou o dirigente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.