MUTIRÃO

Cemar realiza mutirão de serviços, em São Luís

Atualização cadastral, negociação de débitos, cadastro de tarifa social baixa renda, ligação nova e religação são alguns dos serviços oferecidos para o cliente até hoje, 27

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29

SÃO LUÍS – Diversas ações estão acontecendo no Mutirão de Serviços Cemar – Muito melhor para você! desde o dia 23. Os serviços ofertados para o cliente e interessado seguirá durante todo o dia de hoje, 27, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O mutirão está sediado na Praça João Lisboa, no Centro Histórico da capital.

Dentre os serviços oferecidos estão: atendimento presencial, atualização cadastral, negociação de débitos, cadastro para tarifa social baixa renda para desconto na conta de energia, ligação nova e religação e troca de materiais recicláveis por lâmpadas de LED. Os interessados poderão contar, ainda, com várias dicas de economia, segurança e direitos e deveres.

O aposentado Francisco Ferreira, 67, não perdeu tempo e procurou o mutirão ontem, 26, e aproveitou a oportunidade para negociar um débito. “Vim para negociar um débito que eu tinha com a Cemar e encontrei bastante facilidade”, declarou.

Para participar do mutirão os clientes deverão se dirigir ao posto instalado na Praça João Lisboa portando os seguintes documentos: conta de energia elétrica; identidade (RG) e CPF; cartão com o Número de Inscrição Social (NIS) de um dos programas sociais (Bolsa Escola, Balsa Família, Vale-gás, Pró Jovens, etc).

Troca de lâmpadas e cuidado com o meio ambiente

Para trocar lâmpadas velhas por lâmpadas de LED mais econômicas, a Cemar orienta que o cliente deverá levar até 03 lâmpadas velhas pra trocar acompanhado de algum material reciclável (plástico, pet, pvc, alumínio, ferro, bronze, chumbo, aço, bateria de carro, papel, papelão, jornal, revista, tetra pak e óleo de cozinha). O material reciclável deve ser levado de forma separada, limpo e seco e beneficiará a Escola de Cegos. Lembrando que cada cliente poderá trocar até 3 (três) lâmpadas.

Saiba mais

Dia 28 (sábado): Grande ação social para a comunidade – Cemar muito melhor pra você!

O Mutirão de Serviços Cemar – Muito Melhor pra você! continuará no sábado, dia 28. Desta vez, o local será o Parque do Bom Menino, das 8h às 11h, com diversas atividades sociais e programação cultural.

Neste dia, a população terá acesso gratuito a atendimento jurídico, médico, odontológico, nutrição, farmácia, enfermagem, prevenção e orientação sobre acidentes domésticos. Será possível realizar, também, aferição da pressão arterial, medição de peso e altura, temperatura, glicemia e circunferência abdominal e Cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), além de corte de cabelo.

Programação cultural:

8h30 – Abertura
9h – Zumba
9h40 – Participação Pão com Ovo
10h10 – Picadeiro da Cidadania
10h40 – Atração Musical
11h10 – Apresentação GDAM

IMPORTANTE

Toda a programação do Mutirão de Serviços da Cemar – Muito Melhor pra você! é gratuita.

É importante ficar atento à documentação necessária para cada serviço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.