Mudança

Sampaio muda o treinador antes de enfrentar o Boa Esporte (MG)

Sem vencer há sete jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro,o Tubarão demitiu Roberto Fonseca ontem; Arlindo Maracanã foi anunciado como substituto no comando do Tricolor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Roberto Fonseca deixa o comando do Sampaio Corrêa
Roberto Fonseca deixa o comando do Sampaio Corrêa (ROBERTO FONSECA )

SÃO LUÍS - Além do diretor de futebol Edivaldo Coêlho, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, anunciou a demissão do treinador Roberto Fonseca na noite de ontem. Arlindo Maracanã foi anunciado como substituto no comando do Tricolor.

O dirigente está muito preocupado com o desempenho da equipe, que, após conquista a Copa do Nordeste, não vence na Série B do Campeonato Brasileiro há sete jogos: são cinco derrotas e dois empates. A última foi para o São Bento (SP) 2 x 1, que deixou o Tricolor estacionado nos 16 pontos e para a vice-lanterna.

Na tarde de ontem, Sérgio Frota ainda não confirmava a demissão do treinador Roberto Fonseca, mas já sinalizava sobre mudanças para a partida diante do lanterna Boa Esporte, neste sábado (28), às 21h, em Varginha (MG).

“Ainda não conversei com ele, pois está comandando treinamento, mas terei uma conversa com ele hoje à noite aqui em Sororoca (SP). Quanto a quem comandará o time contra o Boa Esporte eu não sei, por enquanto ele continua em pé”, esquivou-se.

O dirigente também negou qualquer proposta ao ex-treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, mas deixou escapar que o mesmo faz parte de uma lista de treinadores que ele tinha em mãos, possivelmente para substituir Roberto Fonseca. “Nunca conversei com o Paulo Santos, mas o nome dele está em uma lista de quatro treinadores que tenho”, confessou.

Também ontem à tarde, o treinador Paulo Roberto Santos, que deixou o São Bento há cerca de um mês, em reportagem para o Site Futebol do Interior, disse não ter sido procurado por ninguém do Sampaio Corrêa. E foi mais além. Disse que não fala com clube que tem treinador.

“Não fui procurado pelo Sampaio. Um clube que tem grande treinador e um ótimo profissional (Roberto Fonseca), e respeito e prezo muito por isso. Essa é uma postura ética que adotei em toda a minha carreira. Sabemos que no futebol, que é um meio sujo e podre, infelizmente nem todos agem desta forma, mas é assim que aprendi em toda minha vida”, disse Paulo Roberto.

O comandante está em Rio Claro e passa as férias de inverno com suas filhas. O treinador ainda reside em Sorocaba, onde ficará até o fim de 2018 por conta da escola das meninas. “Não quero atrapalhar o ano letivo de minhas filhas e por isso fico até novembro em Sorocaba”, disse o treinador.

Segundo Sérgio Frota, para não atrapalhar as negociações, os nomes que estão sendo vistos serão preservados, mas o presidente adiantou que estão sendo feitos contatos com atletas em atividade nas Séries A, B e C. Os novos contratados devem começar a desembarcar em São Luís nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.