Adiado

Ruy Scarpino teve visita a São Luís adiada para aproxima semana

O presidente do Moto Club, Natanael Jr, disse que por motivos de trabalho adiou a vinda do treinador, porque quer ter mais tempo para discutir com ele a formação do elenco para 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Ruy Scarpino segue em negociação com o Moto Club
Ruy Scarpino segue em negociação com o Moto Club (Ruy Scarpino)

SÃO LUÍS - A diretoria do Moto Club confirmou que a vinda de Ruy Scarpino a São Luís (MA) para confirmar sua contratação para a temporada 2019 foi adiada para a próxima semana. O treinador, que conquistou o acesso à Série C com o Papão do Norte em 2016, não chegou a acerto com o Campinense, e o próprio confirmou que está em negociação com o Papão.

Ruy Scarpino confirmou que recebeu uma proposta da direção motense e que tinha agendada uma reunião na próxima semana para bater o martelo sobre a negociação, mas o presidente do Moto, Natanael Jr, disse que por motivos de trabalho adiou a vinda do treinador. O técnico, que está de férias em Itú, deve vir para São Luís na próxima semana para definir alguns detalhes ainda em aberto. “Infelizmente, nesta semana haverá as convenções eleitorais e estarei ocupado e não terei o tempo necessário para dar a atenção que o Ruy Scarpino merece, porque além da sua contratação vamos falar da montagem do elenco e definir a agenda de treinamentos”, explicou.

Natanael Junior disse ainda que a pré-temporada no Moto está marcada para iniciar em dezembro. “Estamos trabalhando em silêncio: dispensamos todos os jogadores, pagamos os fornecedores e em agostos daremos início à reforma do CT Pereira dos Santos. O torcedor pode ter certeza que em 2019 temos muitas novidades”, destacou o dirigente.

Um dos fatores que pesam na decisão de Ruy Scarpino é que o Moto em 2019 terá calendário cheio com as disputas do Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série d do Campeonato Brasileiro. O clube receberá contas em duas competições nacionais. “Se soubermos administrar bem o dinheiro que vai entrar vai dar para fazermos uma boa temporada”, disse Natanael Jr.

Com Ruy Scarpino estava no Campinense, onde foi vice-campeão do Campeonato Paraibano, perdendo a final para o Botafogo-PB, foi eliminado na pré-Copa do Nordeste, em mata-mata com o CRB e nas quartas de final da Série D, para o Ferroviário no jogo que poderia marcar o retorno do time para a Série C.

Ruy Scarpino até demonstrou interesse em ficar no Campinense, mas a diretoria do clube deve acertar com Francisco Diá, ex-Sampaio Corrêa. O presidente da Raposa, William Simões, teve um encontro com o treinador esta terça-feira (24), no Estádio Renatão. Como não poderia deixar de ser, logo surgiram os rumores de uma possível volta do técnico para a Bela Vista. Algo que não foi descartado pelo dirigente.

De acordo com William Simões, Francisco Diá esteve em Campina Grande tratando da revisão do seu carro. E deu uma passadinha no Renatão para rever os amigos. O presidente raposeiro, no entanto, admitiu o interesse em contar com o treinador no futuro, quem sabe, já no ano que vem. “O Diá veio até aqui para uma visita de cortesia. E conversamos um pouco, mas nada sobre Campinense. Quem sabe depois... É um treinador que interessa, por tudo que fez aqui e em outros clubes. Mas ainda não chegamos a falar sobre isso (a contratação), finalizou William Simões.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.