Rally dos Sertões

Piloto maranhense confirma participação no 26º Rally dos Sertões

Fábio Cadasso, que foi vice-campeão dos Sertões na categoria carros TR4, em 2016, agora vai realizar o sonho de disputar o maior rally do país na categoria motos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Fábio Cadasso confirmou sua participação no maior rally do país
Fábio Cadasso confirmou sua participação no maior rally do país (FABIO CADASSO )

SÃO LUÍS - Com uma trajetória de 28 anos no off-road, vice-campeão dos Sertões na categoria carros TR4 (2016), o piloto Fábio Cadasso, que já conquistou outros pódio para o Maranhão na categoria carros e caminhões, agora vai realizar o sonho de disputar o maior rally do país, na categoria motos. Essa será a sétima participação do piloto Fábio Cadasso no Rally dos Sertões. A competição começa no dia 18 de agosto com largada promocional em Goiânia, e chegada no dia 25, na praia de Iracema, capital cearense.

Nas disputas de off-road, o piloto Fábio Cadasso começou pilotando motos em 1991, no Rally de Regularidade. Há 3 anos, ao lado do navegador João Afro, começou a competir com equipe própria, a Cadasso Racing, na categoria carros, no Rally dos Sertões. Em 2015, a Cadasso Racing ficou em 5º lugar na categoria TR4. Em 2016, foi vice-campeão na categoria TR4 e 3º na Production T2. Ou seja, nas quatro edições dos Sertões que a Cadasso Racing participou, sempre levou o Maranhão ao pódio.

"Já competi nos Sertões de caminhão, carro, e agora realizando o sonho de competir de moto. Foi na categoria moto que começou a minha paixão por velocidade. E será um prazer, mais uma vez, representar meu Estado na maior prova de off - road do Brasil. Vamos lutar pelo pódio ", destaca Fábio Cadasso que levou a moto CRF 230 para ajustes em Fortaleza (CE).

Em sua 26ª edição dos Sertões, o Rally dos Sertões 'De volta às Origens' foi dividido em sete etapas, passando por quatro estados. Ao todo, serão 3.607 quilômetros de prova, sendo 2.043 de trechos cronometrados, com trechos que passarão ainda por Bahia e Piauí.

O piloto Fábio Cadasso, equipe Cadasso Racing, tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão e do Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Cadasso também conta com o apoio da Mearim Motos e Loja Trilha Store Off Road SLZ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.