Cartão de visita

Novo técnico do Sampaio fez história com três acessos seguidos

Paulo Roberto Santos tem passagem brilhante pelo time do São Bento (SP), onde conquistou ascensão meteórica até o Paulistão e um salto da Série D à B do Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Paulo Roberto Santos assume o Sampaio definitivamente na segunda-feira
Paulo Roberto Santos assume o Sampaio definitivamente na segunda-feira (PAULO ROBERTO SANTOS )

SÃO LUÍS – A diretoria do Sampaio Corrêa não perdeu tempo e anunciou Paulo Roberto Santos como o substituto do técnico Roberto Fonseca, que foi demitido na noite desta quarta-feira, um dia depois da derrota para o São Bento (SP) pela 17ª rodada da Série B. O técnico carioca, de 57 anos, estava justamente no São Bento, onde se tornou um dos técnicos mais longevos do país com uma passagem que foi marcada por uma ascensão meteórica nos últimos cinco anos, quando o time do interior de São Paulo largou da Série A2 do Paulista até o Paulistão, com um salto da Série D à Série B do Brasileiro, somando ao todo três acessos seguidos,

Paulo Roberto Santos, que já acompanha o Sampaio na cidade de Sorocaba, onde o time se prepara antes da partida contra o Boa Esporte (MG), que será em Minas Gerais, no sábado (28), pela 18ª rodada da Série B, teve uma passagem histórica no São Bento, com 129 jogos, 53 vitórias, 49 empates e 27 derrotas, com um aproveitamento de 53,7%. No entanto, nas últimas rodadas do Brasileiro, o time caiu de rendimento, se aproximou da zona do rebaixamento, e ele não resistiu no cargo.

O desgaste ao longo dos anos foi o fator apontado pelas divergências entre treinador e diretoria do time de Sorocaba, segundo a imprensa da região.

Apesar de ter chegado oficialmente no São Bento no dia 1º de novembro de 2013, Paulo Roberto deixou o clube duas vezes – em 2014 e 2015, quando o time ficou sem calendário no segundo semestre e o treinador dirigiu São Caetano e Guarani – respectivamente –, estando desde o dia 19 de outubro de 2015 no cargo sem interrupção.

Paulo Roberto só assumirá definitivamente o comando do Sampaio Corrêa na segunda-feira, em São Luís, após a sua apresentação oficial no CT. A nova comissão técnica será formada por Luizinho Rangel, auxiliar técnico, e o preparador físico Walter Grassmann. Eles se juntarão ao preparador de goleiros, André Dias, que permaneceu no clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.