Brasileirão

Botafogo busca recuperação contra a Chapecoense

As duas equipes entram em campo,no estádio Nilton Santos, com a intenção de se afastar da zona de rebaixamento.

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Rodrigo Pimpão em treino da equipe do Botafogo no Nilton Santos
Rodrigo Pimpão em treino da equipe do Botafogo no Nilton Santos (PIMPÃO BOTAFOGO )

Rio de Janeiro - Ainda sem vencer sob o comando de Marcos Paquetá, o Botafogo terá a chance de buscar um bom resultado nesta quinta-feira, quando encara a Chapecoense, no estádio Nilton Santos. As duas equipes entram em campo com a intenção de se afastar da zona de rebaixamento.

O Botafogo vive um problema no gol. Sem poder contar com Gatito Fernandez desde abril por conta de uma lesão no pulso, os alvinegros ainda perderam Jefferson, que sofreu um trauma no tórax no clássico diante do Flamengo. Com isso, o jovem Saulo será o titular e exaltou a chance de atuar.

- Vejo como uma oportunidade muito grande. Não estava jogando e para goleiro é difícil entrar da maneira que foi. Estou preparado e desde quando subi para o profissional eu tenho treinado para esse momento e ele chegou. Vou dar o meu máximo para agarrar essa oportunidade. Nas duas últimas partidas nós perdemos mesmo jogando bem, sabemos da nossa colocação no campeonato e estamos passando por um momento difícil, mas creio que nesse jogo contra a Chapecoense nós vamos dar a volta por cima e sair com o resultado positivo para melhorar essa situação - disse.

Saulo ainda destacou importância do bom resultado dentro de casa para os botafoguenses.

– É obrigação nossa ganhar a partida. As duas últimas perdemos, mesmo jogando bem. Mas vamos dar a volta por cima para passar por essa situação – declarou.

Em relação ao time, o técnico Marcos Paquetá deverá apenas iniciar com Paulo na de Jefferson. No restante, a formação deve ser a mesma da rodada passada.

Assim como o Botafogo, a Chapecoense também não venceu desde o retorno do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses empataram duas vezes e terão que buscar a recuperação fora de casa, onde ainda não conquistaram um resultado positivo na Série A.

- Mais um jogo de vida ou morte. Quando está ali mais próximo da zona fica mais tenso, mais travado. É um jogo que não permite erros. Jogo mais difícil que os outros - disse ao lateral direito Eduardo.

Para esta partida, o técnico Gilson Kleina não terá o meia Luiz Antônio, negociado com o futebol árabe. Canteros deverá ser seu substituto. Já no ataque, Wellington Paulista está suspenso e pode dar lugar a Guilherme, que atuou no Botafogo na temporada passada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CHAPECOENSE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2018, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

BOTAFOGO: Paulo, Luís Ricardo, Joel carpi, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valencia; Rodrigo Pimpão e Kieza
Técnico: Marcos Paquetá

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Bruno Silva, Leandro Pereira e Guilherme
Técnico: Gilson Kleina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.