Inovação

Tecnologia otimiza estudos de quem irá prestar vestibular

Com curadoria de renomados professores de cursos pré-vestibulares, a plataforma de audiolivros Enem para Ouvir chega com conteúdos em áudio para potencializar o aprendizado de quem irá fazer as provas

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Audiolivros para estudar  para o vestibular
Audiolivros para estudar para o vestibular (audiolivro)

São Paulo - O período do vestibular é um dos mais estressantes para os estudantes. Lidar com a ansiedade para as provas e em ter de escolher qual profissão seguir, recordar e/ou aprender diversas disciplinas em um curto intervalo de tempo são alguns dos motivos que transformam esta fase em uma das mais temidas para muitos. Mas, hoje, com um pouco de disciplina e dedicação, ficou muito mais fácil se preparar para enfrentar este desafio. A tecnologia vem para somar forças, facilitar e potencializar o aprendizado. E o melhor: tudo isso com a ajuda de algo que a maioria das pessoas tem sempre à mão, o celular.

Nesta seara, o Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, lança uma plataforma de conteúdos em áudio voltados para os principais vestibulares do País. Sob seu guarda-chuva, serão lançados produtos com temáticas direcionadas às principais necessidades dos estudantes. O primeiro deles, que já está disponível para os usuários, é o Enem para Ouvir, que contém audioaulas de apoio para o exame e que será um importante aliado dos estudantes na obtenção de melhor colocação nos principais vestibulares do País.

Uma curadoria especial foi preparada para selecionar o conteúdo do Enem para Ouvir. Renomados professores de cursos de pré-vestibular do país fizeram o levantamento dos cinco principais temas de cada uma das 12 disciplinas abordadas pela prova: artes, biologia, filosofia, sociologia, física, geografia, história, inglês, português, literatura, redação e química; que resultaram em 70 audioaulas.

“O conteúdo de cada aula, que pode ter duração entre oito e 30 minutos, é apresentado de forma clara e objetiva. Assim, o usuário consegue revisar um conteúdo inteiro enquanto se desloca para o trabalho/ curso /escola. Basta estar com o celular e um fone de ouvidos”, explica Rafael Ottati, um dos coordenadores do Enem para Ouvir e Curador de Assuntos
Educacionais do Ubook.

Além deste conteúdo selecionado, os usuários do Enem para Ouvir terão também, toda semana, novas audioaulas preparadas por professores do celebrado Ao Cubo Colégio e Curso.

“Temos alma inovadora, que busca conciliar conteúdo e afetividade num ambiente propício ao estudo. Trata-se de um jeito novo de enxergar o ensino. Por isso, acreditamos que estar conectado com as novas tecnologias que os alunos usam todos os dias é uma maneira de potencializar ainda mais o aprendizado. Neste sentido, o Ubook é um parceiro que, além de nos auxiliar a distribuir conteúdo de qualidade para um maior número de alunos pelo Brasil, complementa de forma ímpar a visão que temos sobre a valorização e a inovação nas práticas pedagógicas.”, diz Rui Gomes Sá, um dos fundadores do Ao Cubo Vestibular e responsável pela direção pedagógica da parceria entre a instituição e o Ubook.

O professor também adianta outro diferencial da plataforma: “Incluiremos audioaulas com dicas para melhorar a performance e orientação nos estudos. Nosso objetivo é contribuir para que o estudante administre eventuais angústias e pressões dessa fase vestibulanda. Para ser aprovado no vestibular, é vital que o aluno domine não só os conteúdos acadêmicos, mas que também esteja preparado fisicamente e psicologicamente. Nesse sentido, a otimização do seu tempo de estudo é fundamental: daí essa grande parceria -Ubook e Ao Cubo. Iniciaremos com apoio ao Enem e, pouco a pouco, abranger outros vestibulares nacionais”, conta Rui Sá, que tem mais de 30 anos de experiência na área educacional.

SAIBA MAIS

Como funciona

O Ubook é um serviço de contratação similar ao Netflix: por um valor mensal, o assinante tem acesso ilimitado a todo o conteúdo da plataforma. Para os estudantes interessados no Enem para Ouvir, o Ubook disponibiliza um plano especial. Além do conteúdo específico sobre as disciplinas das provas vestibulares, a plataforma conta ainda com a versão em áudio de muitas das obras de leitura obrigatória e também da versão em áudio do Jornal O Globo e das principais revistas do país, essencial para se informar sobre atualidades, outra demanda cobrada nas provas de vestibular.


Importante também é ressaltar que o usuário não precisa utilizar seu pacote de dados para ouvir o conteúdo, pois ele pode baixar as disciplinas enquanto estiver conectado, sem a necessidade da internet para ouvir o conteúdo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.