COLUNA SOCIAL

O fenômeno “Pão Com Ovo” está de volta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Os protagonistas de “Pão Com Ovo”, Charles Junior, Adeilson Santos e Cesar Boaes, com Mariano Costa e Breno Nina, participações especiais da nova temporada da peça
Os protagonistas de “Pão Com Ovo”, Charles Junior, Adeilson Santos e Cesar Boaes, com Mariano Costa e Breno Nina, participações especiais da nova temporada da peça

Após o último fim de semana, com cinco sessões com bilheterias esgotadas, a comédia Pão Com Ovo segue transgredindo a máxima do “santo de casa”.
Com esquetes novas, o talento imutável do elenco continua justificando a ida ao teatro - até mesmo para quem, como eu, já os viu outras vezes. As situações vividas por Clarisse, “Dijé” e Zé Maria ganharam acento extra de protesto político, porém, sem afetar a graça e a autenticidade do texto.
A temporada atual veio ainda com as participações especiais dos atores Mariano Costa e Breno Nina. O recurso trouxe uma dinâmica renovada à peça, servindo também de escada para que os protagonistas brilhem em quadros novos.
Outra novidade é o número hilário com a Japa do Arrocha na esquete final.
Diante do êxito, a peça segue em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nos dias 28 e 29, em sessões às 18h.

Ryan Lawton e Macau recebendo as bençãos de Donna Davis, que conduziu a cerimônia de casamento do filho com o DJ maranhense
Ryan Lawton e Macau recebendo as bençãos de Donna Davis, que conduziu a cerimônia de casamento do filho com o DJ maranhense

“Sim, o amor venceu! Graças a Deus!”
Foi o que disse o DJ Macau, em um das várias passagens emocionantes do texto com que pegou de surpresa muita gente - não este colunista! - ao anunciar seu casamento com Ryan Lawton.
"E eu aprendi que uma vida vivida no medo é uma vida vivida pela metade! Você costumava assistir o pôr do sol sozinho e sonhava sozinho também. Agora, nós sonhamos juntos”, declara-se Macau em um dos trechos.
Os dois se conheceram durante um intercâmbio em Dublin, ano passado. No início de 2018, eles decidiram viver juntos na Califórnia; e no último sábado, 21, oficializaram união em Seattle.
A cerimônia foi realizada no iate da família de Ryan, aportado na Elliott Bay Marina. A sogra de Macau, Donna Daves, foi quem ministrou e validou o casamento. Civilizado e natural como deve ser!

Ilha das danças populares
Segundo a pesquisa "Cultura nas capitais", São Luís está à frente quando se trata da apreciação de danças populares. Contudo, estamos na lanterna em relação à frequência em concertos de música clássica.
Realizado pela consultoria JLeiva Cultura & Esporte, em parceria com o Instituto Datafolha e apoio da Fundação Roberto Marinho, o estudo busca traçar um panorama do acesso à cultura no Brasil.
Os números da pesquisa “Cultura nas capitais” servem como diagnóstico para compreender, através de 14 hábitos como leitura e acesso a cinema, shows e festas populares, um universo de cerca de 33 milhões de pessoas. Desses, de acordo com a amostragem, mais de 30 milhões fizeram algum tipo de atividade, o que explicita o imenso potencial do mercado cultural no Brasil.

Ainda sobre a pesquisa...
"O acesso à cultura reflete a desigualdade no Brasil. A gestão cultural ainda é feita de forma bastante intuitiva. Precisamos desenvolver um olhar mais atento para o público, entender a forma pela qual ele se relaciona com as atividades culturais, como ele se aproxima e por que ele se afasta de teatros, museus e cinemas", afirma João Leiva, organizador de "Cultura nas capitais".

Palco Giratório pelo Maranhão
De hoje a domingo, as cidades de Imperatriz e Açailândia recebem o projeto Palco Giratório, realizado pelo Sesc. Durante a exibição da peça "Fauna", o público será convidado a dividir a cena com os atores do Grupo Quatroloscinco Teatro do Comum (MG) e refletir sobre nós como indivíduo e como humanidade.

Sobre o espetáculo Fauna
Contrariando a narrativa clássica com começo, meio e fim, a peça-conversa provoca a plateia a participar e conhecer a história do outro, atuando diretamente na montagem com o que há de comum e diferente entre todas as pessoas. Com duração de 80 minutos e classificação de 16 anos, “Fauna” é inspirada na obra “O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e fim do indivíduo”, do filósofo Vladimir Safatle. Em Açailândia, será apresentada amanhã, na Praça da Cultura; em Imperatriz, na sexta, no Acqua Club. Em ambas, às 19h, com entrada gratuita.

A propósito...
A programação do Palco Giratório conta ainda com a oficina “O ator, o texto, a palavra”, que visa compartilhar o fazer artístico do grupo com atores e estudantes de artes cênicas maranhenses. Em Açailândia, está marcada para hoje, na Praça da Cultura; em Imperatriz, nos dias 28 e 29, no Campus da UFMA.

Canapés
O badalado hotel George V tem abrigado maranhenses de charme neste verão de Paris.
Fernanda Paes Leme está no Maranhão, onde gravou o Desengaveta com Thaynara OG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.