Música

Mistura de ritmos em apresentação no Centro Cultural Vale Maranhão

Banda “Cofo de Parafernalha” lanará seu segundo CD amanhã, às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão, na Praia Grande, dentro do projeto “Pátio Aberto”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Cofo da Parafernalha lança disco amanhã
Cofo da Parafernalha lança disco amanhã (cofo da parafernalha)

SÃO LUÍS- Uma mistura ousada dos ritmos maranhenses e africanos com uma base forte do rock é a proposta do projeto musical Cofo de Parafernalha, cujo segundo CD será apresentado amanhã, às 19h, durante show no Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande), por ocasião do projeto “Pátio Aberto”. O evento tem entrada gratuita.

A banda é formada por cinco integrantes, Tiago Andrade (percussão e vocal), Necylia Monteiro (vocal), Lauan Soares (Guitarra), Manoel Plácido (bateria) e Leonardo Pato (baixo). O propósito é a experimentação de ritmos e novos sons. Os artistas não se restringem apenas ao campo da música, mas também invadem o terreno do teatro, da poesia, das artes visuais, entre outros gêneros da arte.

Regionalismo
Cofo de Parafernalha é uma banda musical performativa. Em 2018, os artistas estão apresentando seu segundo CD, intitulado “O céu vai desabar”, com a proposta de mostrar a tradição dos ritmos regionais e brasileiros com o peso do rock e suas vertentes, apostando nessa fusão. O destaque é a música “Cosme Bento”, que suscita a memória da Revolta da Balaiada do Maranhão. As músicas do grupo musical estão disponíveis em plataformas musicais online e o CD físico estará à venda durante o show e via redes sociais da banda.

Segundo a vocalista Necylia Monteiro, o disco reúne cinco músicas, entre elas, “Carta Marcada” e “O céu vai desabar”. “O disco mostra que o trabalho está mais maduro e a influência dos rimos maranhenses está bem característica e a música carro-chefe é uma homenagem ao tambor de crioula. O CD está disponível em todas as plataformas digitais, como Spofy e Youtube”, disse. l

Serviço

O que

Show de lançamento do CD da banda “Cofo de Parafernalha”

Quando

Amanhã, às 19h

Onde

Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande)

Entrada Gratuita

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.