Violência

Mais um tiroteio registrado no Coroadinho, em São Luís

Caso pode ter relação com rivalidades entre facções; suspeitos envolvidos na ação revelou à polícia que rivais pretendiam vingar colega

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Jardielson Pereira e Edson Bastos foram presos com armas e munição
Jardielson Pereira e Edson Bastos foram presos com armas e munição (Bandidos )

SÃO LUÍS - Um novo tiroteio foi registrado na madrugada de ontem (por volta das 0h15), na Vila dos Frades, no bairro do Coroadinho, em São Luís. Três indivíduos identificados como Jardielson Pereira de Oliveira (Bibico), de 20 anos; Edson Bastos Cabral, de 18; e um menor de 17 anos, foram autuados por policiais, que foram acionados para conter a ação criminosa. O caso pode ter relação com rivalidades entre facções criminosas que atuam na região.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o Jardielson revelou que quatro elementos de uma outra quadrilha criminosa reuniram-se para vingar o assassinato de um dos seus integrantes. O caso será investigado. Com os três indivíduos alcançados pelos policiais, foram apreendidas as seguintes armas: uma pistola Taurus calibre 380, um revólver Smith Wesson calibre 32 e uma pistola Taurus 40. Sem lesões corporais, os jovens foram encaminhados para uma Delegacia de Polícia Civil.

SAIBA MAIS:

O bairro do Coroadinho é constantemente palco de violência. Um dos casos de repercussão ocorreu no feriado de São João deste ano, no último dia 24 de junho, há exatamente um mês.

Uma jovem terminou morta durante tiroteio e um adolescente foi assassinado com sete tiros. O menor Danilo Câmara, de 15 anos, foi morto por três bandidos que procuravam o primo da vítima. Como o alvo dos bandidos não foi encontrado, Danilo acabou sendo, brutalmente, assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Por volta das 22h30 desse dia, ao sair de casa com o lho e o sobrinho, Tatiana Santos do Carmo, de 24 anos, foi atingida por disparo vindo de um tiroteio registrado nas proximidades de onde mora. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital. Três suspeitos desse crime foram presos: Moisés Pinheiro Pereira, Boaventura Sousa Pereira e Luís Carlos Santos Serra.

Números:

Dados contabilizados pela Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho revelam que desde 2015 até junho deste ano, 128 pessoas foram mortas a tiros ou por arma branca nessa região. Neste ano, já foram 13 assassinatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.