De olho em 2019!

Após eliminação na Série D, Imperatriz começa a pensar no futuro

Time maranhense, que perdeu para o Treze(PB) na segunda-feira (23), inicia conversas com o técnico Marcinho para mantê-lo no cargo, apesar de algumas propostas terem surgido

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
O técnico Marcinho recebeu uma proposta do River (PI)
O técnico Marcinho recebeu uma proposta do River (PI) (Imperatriz h)

SÃO LUÍS - Depois de o Ferroviário (CE) eliminar o São José (RS), o Treze (PB) venceu o Imperatriz (MA) por 2 x 1 nos pênaltis após 1 x 0 no tempo normal, no jogo de ida das semifinais e avançou à decisão. O grande protagonista da noite de segunda-feira foi o goleiro Mauro Iguatú, autor de três defesas nas cobranças de penalidades máximas. Entretanto, nem tudo está perdido para o time maranhense, que, apesar de não ter conquistado seu primeiro título nacional, tem vaga garantida na Série C do Campeonato Brasileiro.

Um das maiores dificuldades do time do Imperatriz será manter comissão técnica e a base do elenco para a temporada 2019. O treinador Marcinho Guerreiro, iniciou as conversas para renovar o contrato com o Cavalo de Aço, mas somente quando retornar de Campina Grande (PB) tomará a decisão.

Campeão maranhense com o Moto Club e com a conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro 2019 com o Imperatriz, Marcinho também atraiu o interesse de outros clubes. O River (PI) fez uma proposta para o treinador, que diz que tem como prioridade renovar com o Cavalo de Aço. “Me deram carta branca, como devo ir para São Luís na semana que vem e tem situação de outros clubes, vamos conversar para acertar. Quero dar continuidade ao trabalho. Jogamos até melhor tecnicamente, mas pegamos um gol de bola parada e não fomos felizes nos pênaltis. Erramos na hora que podíamos, mas alcançamos nosso objetivo que era o acesso. O River-PI chegou a me ligar e estou esperando algumas situações para definir. A minha prioridade é aqui em Imperatriz”, afirmou.

A reunião, além de definir a questão da renovação do treinador, servirá para traçar o planejamento do Imperatriz para 2019. A meta de Marcinho é acertar a sua situação até domingo (29) e, além de buscar reforços para o elenco, também será analisada a contratação de um analista de desempenho e mais um supervisor. “Nessa reunião já devemos definir a situação do elenco. Assim que bater o martelo já começamos a discutir esses aspectos”, finalizou.

Em 2019, a temporada do Imperatriz será cheia com as disputas do Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Série C.

Mais – Definição na Série D

Durante a semana, a CBF deve confirmar os dias e horários da decisão. A expectativa é que os jogos aconteçam nos dois próximos sábados. Como fez 26 pontos e o Tubarão somou 24, o Galo da Borborema fará a finalíssima em casa, diante da torcida campinense. Dessa forma, pode repetir o feito do Botafogo (PB), campeão da Série D de 2013, o único título de Brasileiro do Estado da Paraíba. Além disso, esta edição verá a primeira decisão de Série D entre times nordestinos.

CBF divulga tabela detalhada das rodadas 20 a 30 da Série B

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.