Polícia | Foragido

Preso foge do Presídio Regional pulando o muro da unidade

Fato ocorreu no último domingo, quando o detento, que trabalhava como faxineiro, fugiu, pulando o muro da Unidade e está sendo procurado
Ismael Araújo24/07/2018

SÃO LUÍS - Ainda ontem não havia sido recapturado pela polícia o interno da Penitenciária Regional de São Luís, em Pedrinhas, Wilkson Trindade Correia, o Magrão, de 33 anos. Segundo a polícia, ele cumpria pena pelo crime de roubo e exercia a função de faxineiro no presídio, mas fugiu na noite do último domingo.

O presidiário aproveitou o momento da faxina para fugir. Há informações de que ele conseguiu pular o muro e se embrenhou no matagal. A direção dessa unidade prisional acionou policiais militares e realizaram buscas pela área, mas não conseguiram localizar o foragido.

Na manhã de ontem, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio de nota, informou que as buscas estão sendo realizadas para recapturar Wikson Trindade.

A Seap também afirmou que esse criminoso teria escapado após pular a cerca de arame, que dá acesso ao matagal, localizado atrás da Penitenciária Regional São Luís, local onde cumpria pena por roubo.

Ainda de acordo com a Seap, as reais condições da fuga, que ocorreu no domingo (22), por volta das 18h30, estão sendo investigadas. Caso constatada facilitação por parte de servidores responderão criminalmente.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.