Natação

Maranhense encerra período nos EUA com ouro em todas as provas

Frederico Castro competiu durante cinco meses na América do Norte e, no fim de semana passado, voltou a se destacar no Campeonato Estadual da Carolina do Sul

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Frederico Castro (centro) durante competição na Carolina do Sul
Frederico Castro (centro) durante competição na Carolina do Sul (FREDERICO EUA )

SÃO LUÍS – O nadador maranhense Frederico Castro encerrou sua participação em competições nos Estados Unidos com medalhas de ouro em todas as provas que disputou. O atleta competiu durante cinco meses na América do Norte. No fim de semana passado, Frederico disputou o Campeonato Estadual da Carolina do Sul e novamente se destacou com três ouros.

LEIA MAIS

Maranhense brilha mais uma vez nos EUA e sonha com Mundial

Frederico Castro se destaca e sonha com Tóquio 2020

Após 9 anos, maranhense quebra recorde mundial na natação

A competição da Carolina do Sul teve a participação de mais de 300 nadadores e o maranhense voltou a ser destaque na categoria absoluto. Nesta competição Frederico venceu os 50m livres, os 100m borboleta e os 200m borboleta. Antes, ele já havia se destacado no Campeonato Estadual da Flórida e no regional da Carolina do Sul.

Em intensa preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado neste mês de agosto, em São Paulo, Frederico falou sobre esse momento na carreira. " Estou em busca de mais competitividade, vim para os Estados Unidos, que é reconhecido por ser a maior potência da natação mundial”, comentou.

O nadador espera que seus resultados sirvam de incentivo para outros atletas do Maranhão. “Espero que esses resultados sirvam de incentivo para os atletas maranhenses se dedicarem cada vez mais nos treinamentos e estejam sempre prontos para representar o Maranhão em qualquer lugar”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.