Lava Jato

Justiça marca audiência de Eduardo Cunha na Lava Jato

Audiência ocorrerá no dia 14 de setembro na 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Eduardo Cunha está preso em Curitiba
Eduardo Cunha está preso em Curitiba (Eduardo Cunha teve metade das perguntas a Temer cortadas por Moro)

CURITIBA - O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, marcou para 14 de setembro, às 14h, audiência com o ex-deputado Eduardo Cunha, que já foi condenado na Operação Lava Jato. Ele será ouvido presencialmente, conforme o despacho desta segunda-feira (23).

No processo, Cunha é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber propina em contratos para o fornecimento de navios-sonda para a Petrobras.

O ex-deputado se tornou réu por corrupção e lavagem de dinheiro, juntamente com Solange Pereira de Almeida, ex-deputada e ex-prefeita de Rio Bonito (RJ), envolvendo vantagem indevida em contratos de fornecimento dos navios-sondas Petrobras 10.000 e Vitória 10.000.

Conforme a denúncia, entre 14 de junho de 2006 e outubro de 2012, Cunha solicitou para si e para outros envolvidos no esquema - e aceitou promessa de vantagem indevida - de cerca de US$ 15 milhões em razão de contratação dos navios-sonda.

Ainda segundo a denúncia, Cunha contou com atuação da então deputada para pressionar o pagamento das propinas por meio de dois requerimentos a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.