Cidades | Imunização

Iniciada campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo

Em São Luís, campanha começa com 15 dias de antecipação; crianças de 1 ano a menores de 5 anos devem ser vacinados; 31 de agosto é o prazo final
IGOR LINHARES / O ESTADO24/07/2018

São Luís – A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite começou on­tem, 23, em São Luís. Na capital, a vacinação foi inciada com 15 dias de antecedência à mobilização nacional, de acordo com a orientação da Prefeitura.
Muitas mães não quiseram deixar para a última hora, com receio de grandes filas e superlotação, e já levaram seus pequenos para se­rem vacinados no primeiro dia, co­mo foi o caso da mãe e universitária Dayane de Moura, que levou o filho de 2 anos para receber as doses ofertadas contra o sarampo e a poliomielite. “Eu decidi trazer pelo cuidado que a gente tem que ter [como mãe] o mais rápido possível e também para não deixar para a última hora”.
O objetivo da antecipação é a ampliação da cobertura vacinal na capital maranhense, alcançando o público prioritário: crianças de 1 ano até menores de 5 anos, visto que a população infantil ainda tem uma baixa cobertura vacinal na Ilha.
A campanha é coordenada pelo Ministério da Saúde, e a ação nacional será realizada no dia 6 de agosto, estendendo-se até o dia 31, quando também será encerrada na capital.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte