Descaso

Descaso estrutural na Rua Santa Maria, na Maiobinha

Buracos e lama dificultam a passagem de motoristas e pedestres; risco de assalto é iminente

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Via nao tem asfalto, e lama em buracos prejudica motoristas e pedestres
Via nao tem asfalto, e lama em buracos prejudica motoristas e pedestres (lama)

Na Rua Santa Maria, na Maiobinha, município de São José de Ribamar, não existe camada asfáltica. A via está tomada por buracos e lama. Segundo moradores, a situação está assim há meses.

Em toda a extensão da via, o que pode ser verificado é um lamaçal, que atrapalha motoristas, mas principalmente pedestres, que correm grandes riscos de ficarem sujos e até mesmo de deslizar na lama. “A situação aqui está horrível. Muito buraco e lama. A gente está para não sair mais de casa. A gente passa por aqui ainda porque é o jeito”, frisou a dona de casa Célia Martins, de 42 anos.

Os buracos que ficam submersos à lama acabam sendo uma armadilha para condutores. Com a dificuldade em fazer a travessia, o que resta é manter atenção redobrada para evitar prejuízos ao veículo e à própria integridade com outras possibilidades que são receio para passa pelo local.

Preocupação
Além da falta de estrutura da via, quem trafega pelo local tem a preocupação da ocorrência de assaltos. Por ser uma área de pouco movimento durante a noite, principalmente, quem trafega de carro tem receio de ser assaltado, por causa da velocidade do automóvel, que precisa ser reduzida para evitar o risco de um possível acidente, facilitando para a ocorrência roubos e assaltos.

O Estado manteve contato com a Prefeitura de São José de Ribamar e, por meio de nota, a Secretaria de Recuperação da Malha Viária, Prédios e Logradouros Públicos (Semmav), informou que tem executado serviços de melhoria do revestimento primário na Rua Santa Maria e outras vias da Maiobinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.