Reabilitação

Cadê o Sampaio Corrêa que foi campeão da Copa do Nordeste 2018?

Campeão da Copa do Nordeste, time tricolor não consegue repetir sucesso na Série B e tenta a reabilitação na competição, nesta terça-feira (24), diante do São Bento, em São Paulo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Sampaio tem dois confrontos diretos para deixar Z4
Sampaio tem dois confrontos diretos para deixar Z4 (samp h)

São Luís - Campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa ainda não conseguiu se encontrar na Série B Campeonato Brasileiro. Com dois confrontos diretos nas próximas rodadas, a Bolívia Querida depende apenas de si para deixar a zona de rebaixamento, onde está na 18ª colocação, com 16 pontos. Dos dois compromissos que serão longe de casa, o primeiro será nesta terça-feira (24), contra o São Bento, às 21h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 17ª rodada. Depois, no sábado, o time maranhense vai até Varginha enfrentar o lanterna Boa Esporte.


O Sampaio fez bonito ao vencer pela primeira vez na sua história a Copa do Nordeste, mas na Série B o time vai de mal a pior. Na Segunda Divisão, o Tricolor não vence há seis partidas. A última vitória foi sobre o Oeste (SP), pela 10ª rodada, por 2 x 0, no Castelão.

Para o técnico do Sampaio, Roberto Fonseca, a equipe terá dois confrontos diretos para deixar o Z4. “Teremos dois jogos muitos difíceis na sequência, luta direta para sair dessa posição incômoda, mas sabemos que não tem nada fácil. Esse é um grupo vencedor e todos estão bastante incomodados com a situação, com muita vontade de dar a volta por cima”, disse.

O último treinamento antes da viagem foi na manhã de ontem (23), no CT José Carlos Macieira. Diego Silva, Willian Oliveira e João Paulo seguem vetados pelo departamento médico, enquanto o volante Silva cumpre suspensão automática. Já o atacante Carlão, que em 16 jogos fez apenas dois gols, pediu desligamento. Por outro lado, os laterais Bruno Moura e Alyson estão novamente à disposição da comissão técnica.

Time da casa, o São Bento tem 18 pontos conquistados e ocupa a 15ª colocação. A equipe não sabe o que é ganhar há seis jogos, sendo quatro deles derrotas. Os visitantes também vêm de seis jogos sem vencer e chegou a sua oitava derrotas em 16 jogos no campeonato,exatamente a metade. O time amarga na zona do rebaixamento com 16 pontos, um a menos que o primeiro fora do Z4, o Londrina.

Assim, o confronto desta terça-feira é de extrema importância para ambos os lados, pensando em se afastar o máximo possível da zona da degola.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO-SP x SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)

Data: 24 de julho de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Paascoa, Anderson Salles e Paulinho; Doriva; Fábio Bahia, Cléo Silva, Dudu Vieira e Branquinho; Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alyson; Danilo Pires, César Sampaio, Fernando Sobral e Danielzinho; Uillian e Reginaldo Júnior

Técnico: Roberto Fonseca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.