Reabilitação

Time do Vasco (RJ) festeja vitória sobre o Grêmio (RS)

Com um gol do atacante Andrés Rios, ainda no primeiro tempo, e um jogador a menos, time Cruzmaltino vence equipe gaúcha em São Januário; a vitória mexe com a classificação do Campeonato Brasileiro ao final da 14ª rodada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Andrés Rios fez o único gol da partida que colocou o Vasco em 10º colocado na classificação do Brasileirão
Andrés Rios fez o único gol da partida que colocou o Vasco em 10º colocado na classificação do Brasileirão (vasco 2)

Rio de Janeiro - O Vasco sofreu, mas venceu por 1 x 0 o Grêmio, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca mostrou muita determinação em campo para segurar o resultado, pois atuou por grande parte da partida com um jogador a menos após a expulsão de Henrique, ainda no primeiro tempo. O meia Giovanni Augusto destacou o triunfo contra o atual campeão da Libertadores.

Com a vitória, o Vasco, com um jogo a menos, chega aos 19 pontos e se aproxima da zona da Libertadores, na 9ª colocação. Já o Grêmio deixa o G-4 e cai para a sexta colocação com os resultados da rodada.

Na quarta, o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-PR, às 19h30, na Arena da Baixada. Já o Tricolor recebe o São Paulo, em duelo direto na ponta do Brasileirão, às 19h30 de quinta, na Arena.
Não foi fácil. Exigiu muita dedicação e empenho dos jogadores. Mas o Vasco, com um a menos durante grande parte do jogo, segurou o Grêmio e venceu por 1 a 0, gol de Andrés Rios logo aos dois minutos. Apesar da expulsão de Henrique, a equipe de Jorginho não sofreu sustos, embora tenha passado por uma pressão do Tricolor com inúmeros cruzamentos. Defendeu-se bem e não cedeu espaços a um Grêmio sem inspiração no segundo tempo especialmente.

Em 45 minutos, muito aconteceu em São Januário. O time de Jorginho começou a partida em ritmo intenso, a ponto de abrir o placar aos 2 minutos, em antecipação de Andrés Rios a Geromel. Dominou o Grêmio por grande parte da primeira etapa e controlou as ações. Mas viu Henrique ser expulso ao parar Luan com carrinho na entrada da área, já tinha um cartão por demorar para cobrar uma falta. O Tricolor então avançou para o campo do Vasco, mas não criou perigo ao gol de Martín Silva.

Apesar de ter um a mais, o Grêmio pouco conseguiu fazer. Acumulou jogadores ofensivos, mas empilhou cruzamentos na área do Vasco. Facilitou, portanto, o trabalho de Breno e Ricardo Graça, soberanos. Pouco incomodou Martín Silva, sem finalizações de perigo. O Vasco se retraiu, esperou um contra-ataque que não chegou e cozinhou o jogo até garantir a vitória.

“Sabemos da qualidade do Grêmio, uma equipe muito bem treinada. Temos que valorizar muito esta vitória, é muito difícil. Agradecer a torcida pelo apoio e aos jogadores pela dedicação. Hoje a vitória foi do coração. Demonstramos que estamos bem no campeonato, agora é ter uma regularidade”, disse.

O atacante Paulo Vítor, que entrou no segundo tempo, foi outro a exaltar a vitória e fez questão de elogiar a torcida, que apoiou os cruzmaltinos durante a partida.
“É muito gratificante ver os torcedores aqui para apoiar. A gente é ser humano, graças a Deus nosso time está subindo aos poucos. O apoio é fundamental para chegar ao objetivo. É continuar com humildade, quarta-feira tem outro jogo importante”, declarou.

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Os cruzmaltinos vão enfrentar a LDU-EQU, na altitude de Quito, no jogo de ida pelas oitavas de final da competição.

Ficha técnica

Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Grêmio-RS

Competição; Campeonato Brasileiro da Série A

Rodada: 14ª rodada

Data: 22/07/2018

Horário: 16h

Local: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira-MG

Renda

R$ 171.160.00,00

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG)

Público: 7.567

Pagantes: (8.242 total)

Cartões Amarelos

Vasco da Gama-RJ: Henrique, Breno, Yago Pikachu, Thiago Galhardo

Grêmio-RS: Marcelo Oliveira, André, Marinho, Jael, Ramiro , Douglas

Cartões Vermelhos

Vasco da Gama-RJ: Henrique

GolsVasco da Gama-RJ: Andrés Ríos 2' 1T

Vasco da Gama-RJ

Matín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Yago Pikachu e Giovanni Augusto (Oswaldo Henríquez); Kelvin (Thiago Galhardo) e Andrés Rios (Paulo Vitor).

Técnico: Jorginho

Grêmio-RS

Marcelo Grohe; Léo Moura (Douglas), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira (Marinho); Jailson (Jael), Cícero e Ramiro; Luan, André e Everton.

Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.