Decisão

Imperatriz x Treze: só um deles estará na final da Série D do Brasileiro

Por ter vencido o jogo de ida por 1x 0, o Imperatriz depende de um empate, enquanto o Treze (PB) precisará de dois gols ; uma vitória do Galo por um gol leva decisão para os pênaltis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h29
Imperatriz vai tentar buscar a vaga na decisão da Série D fora de casa
Imperatriz vai tentar buscar a vaga na decisão da Série D fora de casa (impera h)

São Luís - O segundo finalista do Campeonato Brasileiro Série D será conhecido nesta segunda-feira (23), com o confronto de volta entre Treze (PB) e Imperatriz (MA). Após a vitória por 1 x 0 do time maranhense no jogo de ida, em Imperatriz (MA), as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Amigão, em Capina Grande (PB), às 21h15.

Com o triunfo construído, o Imperatriz poderá empatar que ainda assim se classificará. Já o Treze precisa tirar a desvantagem de um gol para levar o duelo para os pênaltis, já que a classificação direta só virá caso o time paraibano vença por dois gols ou mais de vantagem.
A ordem do mando de campo na decisão será definida de acordo com o desempenho dos classificados ao longo do torneio, com o melhor time decidindo o jogo de volta em casa. O Ferroviário (CE) já está na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), o time de Marcelo Vilar garantiu a classificação mesmo com a derrota por 2 x 1 para o São José-RS. Isso porque tinha vencido o primeiro jogo no Ceará por 3 x 1 e passou pelo saldo de gols. Com o resultado, o clube aguarda o vencedor de Imperatriz-MA e Treze-PB para saber o adversário da grande decisão.

Equipe

O treinador Marcinho Guerreiro definiu a equipe no treinamento de quinta-feira à tarde com um treino técnico e tático, no qual cobrou muito dos jogadores, inclusive marcação forte e a transição rápida da defesa para o ataque.

Marcinho além de não poder contar com o zagueiro Michael, que não treina desde segunda-feira (16), porque está em negociação com um clube português, outro que não vem treinando é o atacante Jefferson Kanu, que está entregue ao Departamento Médico, com lesão muscular na parte posterior da coxa direita e sequer viajou para João Pessoa.

Anderson, que substituiu Michael na partida de ida, porque o Michel estava suspenso com o terceiro cartão amarelo, continua no time. O mesmo vai acontecer com Adauto, que substituiu Kanu na partida passada. Cloves, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, volta ao time e sai Tibiri. O jovem Lucas também tem chances de ganhar posição como titular.

Devido a longa viagem até João Pessoa, cerca 28h, a diretoria do Imperatriz antecipou em um dia a viagem da delegação Colorada.
Confronto

Já o Treze terá força máxima para segundo confronto contra o Imperatriz. O time terá o retorno da dupla Maxuell Samurai e Silva. O atacante e lateral-esquerdo retornam à equipe do Galo após cumprirem suspensão automática no primeiro jogo da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. O retorno dos atletas pode significar um ânimo a mais para os torcedores trezeanos. Isso porque, com a dupla em campo, o Galo ainda não perdeu. De 13 jogos realizados na competição nacional, Samurai e Silva participaram de 11 partidas, com cinco empates e seis vitórias. Nas outras duas, sem eles, o time foi derrotado.

A expectativa é que, juntos, na próxima segunda-feira, a dupla mantenha o retrospecto positivo e consiga reverter a vantagem de 1 x 0 criada pelo Cavalo de Aço no primeiro jogo.

Nas duas derrotas do Treze na competição, contra o Iporá e contra o Imperatriz, nem o atacante e nem o lateral estiveram em campo. Em números, o alvinegro conquistou 23 dos 33 pontos possíveis nas partidas em que Samurai e Silva estiveram em campo. Isso representa um aproveitamento de 69,69%. Já sem eles, o rendimento é de 0%: duas derrotas em dois jogos.
Além do mais, nos jogos com mando de campo trezeano, também com a presença dos dois, o time balançou as redes adversárias em 10 oportunidades e teve mais consistência na defesa, tomando apenas dois gols.

Os times se enfrentam na próxima segunda-feira e o Galo precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso consiga vencer por dois ou mais, o time assegura a vaga de forma direta na grande final da competição. l

FICHA TÉCNICA

TREZE (PB) X IMPERATRIZ

Competição: Campeonato Brasileiro de Futebol - Série D – 2018

Local: Estádio Amigão - Campina Grande (PB )

Data: 23 de Julho de 2018, segunda-feira

Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca ( RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Treze (PB)

Mauro; Talisson, Ítalo, Nilson e Silva; Copetti, Leilson, Elielton, Rayllan e Leandro Love; Maxuell Samurai

Técnico: Flávio Araúlo

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, Anderson, André Penalva e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Adauto, Kaká e Júnior Chicão

Técnico: Marcinho Guerreiro

Treze (PB)

Mauro Iguatu; Brumati, Ítalo, Nilson Júnior e Zé Carlos; Carlos Copetti, Leilson, Elielton (Dedé) e Marcelinho Paraíba (Rayllan); Ceará e Leandro Love

Técnico: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.