Roubo

Detento é acusado de praticar assalto no interior

Ele deixava a Casa de Albergue no Monte Castelo, em São Luís, se unia a oiutro assaltante para roubar agências dos Correios

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Pedro Humberto (d) e Islam Eduardo
Pedro Humberto (d) e Islam Eduardo (Assaltantes)

SÃO LUÍS - O interno do regime semiaberto da Casa de Albergue do Monte Castelo, Pedro Humberto Coelho Barçante, de 42 anos, foi preso no último sábado acusado de ter assaltado os Correios da cidade de Presidente Juscelino e de ainda ter atirado no vigilante, fato ocorrido na sexta-feira, 20. Ele agia na companhia de Islam Eduardo Martins, que também foi preso.

O major Pereira, comandante da 27º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os criminosos se deslocaram até a agência dos Correios do município e fizeram um raspa. Antes de fugirem eles atiraram na boca do vigilante e roubaram a sua arma.

O vigilante foi levado para o hospital da cidade e ainda ontem estava internado, correndo risco de morte. A polícia foi acionada e começou a investigar, conseguindo na manhã de sábado, prender Islan Martins em uma área de matagal, em Presidente Juscelino.

O detido disse aos policiais que o seu comparsa era Pedro Coelho, interno do Casa de Albergue, em São Luís. Os policiais montaram campana nessa unidade prisional e na tarde de sábado, conseguiram prender o criminoso. A dupla foi levada para a Delegacia Regional de Rosário e apresentada ao delegado Murilo Tavares.

Mais prisão

Pablo Ruan Martins, de 31 anos, e Hyerro Felipe Oliveira dos Santos, de 18 anos, foram presos no bairro do Turiuba, em São José de Ribamar. Eles estavam em companhia de dois adolescentes. A polícia recebeu informações de que o bando estava em um veículo Corsa Classic branco, de placas HQB-9017, na Vila Sarney, mas somente foi interceptado pelos militares em São José de Ribamar. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e vários celulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.