Evento

Ação social movimenta o bairro Jardim América com oferta de diversos serviços

O evento ofereceu diversos serviços gratuitos como aferição de pressão, consulta jurídica, médico oftalmológico e atendeu mais de 500 pessoas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Moradores do Jardim América aproveitaram serviços da ação social
Moradores do Jardim América aproveitaram serviços da ação social (Jardim América)

SÃO LUÍS- Mais de 500 pessoas participaram da 16ª edição da ação social, que foi promovida pela direção da União de Moradores do Jardim América do Norte, durante o último sábado, na sede da associação dessa comunidade, localizada na Rua 35, nesse bairro.

Um dos moradores, identificado como Rodolfo Gustavo Madeira, de 34 anos, disse que ficou sabendo do evento por meio de um carro de som e veio para saber como está o seu estado de saúde. “É necessário sempre fazer uma avaliação da saúde, então, já consegui fazer a verificação da minha pressão e vou ainda passar pelo oftalmologista”, declarou o morador.

Outra moradora, Lúcia de Fátima, de 64 anos, além de conseguir uma consulta com o médico oftalmologista, ainda iria aproveitar para fazer uma consulta jurídica. “Quero conversar com o advogado para tirar dúvidas sobre a conta de água da minha residência que está vindo no valor muito alto, pois, a comunidade é assistida com água de poço artesiano”, explicou a moradora.

Já uma das coordenadoras da ação social, Lecília Figueiredo, informou que o evento tem como um dos objetivos atender mais de 500 moradores e diversos serviços estavam sendo oferecidos como oficina de beleza, consulta oftalmológica, aferição de pressão, consulta jurídica, teste de glicemia e dentre outros. “Todas as pessoas que estão participando dessa ação é de forma voluntária”, frisou Lecília Figueiredo.

Ainda segundo Lecília Figueiredo, mais de 100 pessoas foram consultadas com o médico de oftalmologia como também centenas de moradores tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre questão jurídica com advogados de forma gratuita e 60 resultados de exames de preventivo foram entregues durante esse trabalho de voluntariado.

Outras ações

O presidente dessa união de moradores, Edmilson Costa, disse que o evento é uma forma da comunidade se aproximar da associação e outros benefícios estão sendo garantidos para a comunidade como uma quadra de esporte, espaço de lazer e cultural, um mercado apropriado e um Ecoponto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.