Brasileirão

Vasco busca reação diante do Grêmio em São Januário

Cruzmaltino empatou na rodada passada em casa e agora joga pressionado por um resultado melhor

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Martin Silva, goleiro do Vasco durante preparação da equipe
Martin Silva, goleiro do Vasco durante preparação da equipe (MARTIN SILVA VASCO )

RIO DE JANEIRO - O Vasco recebe o Grêmio neste domingo, às 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, o Cruz-Maltino chegou aos 16 pontos, mas continua na parte intermediária da tabela de classificação, buscando melhorar seu posto. Já o Tricolor gaúcho ganhou novo fôlego com o triunfo por 2 a 0, no Rio Grande do Sul, sobre o Atlético-MG. Na quarta colocação, com 23 pontos, o time gremista quer se manter no G-6, a zona de acesso para a Copa Libertadores, e entrar definitivamente na disputa pela liderança.

Leia também: Fluminense desafia o Sport na Ilha do Retiro

Jorginho, técnico do Vasco, procurou trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, que sentiram o golpe após sofrerem o gol de empate do Fluminense nos minutos finais. O treinador precisou mostrar a capacidade do plantel.

Para evitar ser surpreendido pelo Grêmio, o time vascaíno prega a concentração ao longo dos noventa minutos.

Se o Vasco prega a concentração zero, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, quer ver sua equipe ainda mais agressiva, no melhor sentido da palavra, em São Januário.

Em termos de escalação o Vasco tem problemas. Jorginho perdeu o meia Wágner, único titular que entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos, foi advertido por reclamação acentuada e agora terá que cumprir suspensão. A disputa pelo posto deve ficar entre Evander e Thiago Galhardo. O lateral-direito Rafael Galhardo, que foi preservado contra o Fluminense porque levou uma pancada na cabeça na vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, volta a ficar à disposição e deve ocupar o posto de Luiz Gustavo. O time, porém, só deverá ser divulgado minutos antes do confronto.

Pelo lado do Grêmio, a única alteração em relação ao time que derrotou o Galo será a entrada do volante Jailson na vaga de Maicon, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O zagueiro argentino Walter Kanemann segue vetado por conta de uma virose.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de julho de 2018 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Evander) e Giovanni Augusto; Andrés Ríos
Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André
Técnico: Renato Gaúcho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.