Artigo

Os melhores candidatos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

No Brasil, já estamos numa nova fase, em que o povo deve refletir diante de todos os candidatos aos Poderes Executivo e Legislativo nas próximas eleições. Através de uma profunda reflexão com competência e honestidade, todos os eleitores poderão constatar os melhores candidatos e somente estes merecerão ser eleitos.

Os eleitores não são subordinados a ninguém. Somente à legitimidade e à legalidade devem ser obedientes. Aí começa a força do poder político, que nunca deve comandado por pessoas incompetentes e desonestas.

O povo brasileiro merece respeito e, agindo sempre amparado na legitimidade e na legalidade no seu poder político, poderá continuar crescendo.

O Brasil, hoje, precisa passar ao mundo boas lições da prática democrática e do seu pleno desenvolvimento sócio-econômico.

É muito importante nascer, porém, também é importante saber crescer e somente fazendo o bem para a humanidade.

A política é uma das ciências sociais. Por seu intermédio muito do melhor poderá ser concretizado em benefício do povo.

Nas eleições não basta o povo votar. O mais significante é saber votar e assim escolher os seus melhores representantes.

O equilíbrio da ordem jurídico-democrática depende dos eleitores em geral no procedimento de escolha dos seus representantes.

A missão do político não é para qualquer pessoa. É difícil. Na sua execução plena merecem estar a certeza e a verdade pura da eficiência e da honestidade em benefício do povo.

O Brasil tem uma posição privilegiada no Planeta Terra. Dispõe da beleza e da riqueza naturais. Além disso, tem uma população enorme, que merece ser bem olhada e dirigida para o encontro com o melhor nível de vida.

Vêm aí as eleições. Muitos discursos serão apresentados . Muitos oradores subirão nos palcos. Para tudo isso, terão a necessária liberdade.

Diante desse imenso palco, o povo tem o dever de saber quais dos oradores e candidatos merecem realmente ser eleitos.

Todos os candidatos, nos seus discursos, deixam claros os seus perfis e aí poderão ser encontradas as suas reais qualidades.

A eleição dos políticos tem as suas formalidades e estas devem ser rigorosamente obedecidas.

Os eleitores, diante do procedimento eleitoral, têm o dever de cumprir todas as suas regras.

Precisamos, no Brasil, hoje, de uma legislação eleitoral rigorosa quanto às condições essenciais para alguém ser candidato.

Nós, brasileiro e brasileiras, devemos estar sempre juntos e bem unidos por um Brasil melhor.

Na política está possibilidade do regime democrático ser eficiente e pleno eficaz em benefício do povo.

O poder político é muito importante desde que seja exercido fundamentado completamente na legitimidade e na legalidade e sem nenhuma prática abusiva contra o povo.

É muito importante, sob o comando do regime democrático, votar e o mais significativo é saber votar. Assim, o povo brasileiro crescerá na luta permanente no trabalho e nos estudos na busca do melhor na vida.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras.

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.