Mata-mata da Série D

Imperatriz viaja para Campina Grande com duas mudanças

A partida que vale vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro será realizada nesta segunda-feira (28), às 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Marcinho terá que fazer duas mudanças no time do Cavalo de Aço
Marcinho terá que fazer duas mudanças no time do Cavalo de Aço (marcinho h)

SÃO LUÍS - A equipe do Imperatriz viajou definida para enfrentar o Treze, pelo jogo de volta da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do Cavalo de Aço terá duas mudanças na equipe que enfrenta o Galo. A partida que vale vaga na final da quarta divisão será realizada nesta segunda-feira (28), às 21h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). O time da região tocantina busca vaga inédita na final da competição e quem sabe se tornar a primeira equipe do interior maranhense a conquistar um título nacional.

O treinador Marcinho Guerreiro definiu a equipe no treinamento de quinta-feira à tarde com um treino técnico e tático, no estádio Frei Epifânio, no qual cobrou muito dos jogadores marcação forte e a transição rápida da defesa para o ataque.

Marcinho, além de não poder contar o zagueiro Michael, que não treina desde segunda-feira (16), porque está em negociação com o clube português, outro que não vem treinando é o atacante Jefferson Kanu, que está entregue ao Departamento Médico, com lesão muscular na parte posterior da coxa direita e sequer viajará para João Pessoa.

Anderson, que substituiu Michael na partida ida, porque o Michel estava suspenso com o terceiro cartão amarelo, continua no time. O mesmo vai acontecer com Adauto, que substituiu Kanu na partida passada. Cloves, que cumpriu automática pelo terceiro cartão amarelo, volta ao time e sai Tibiri. O jovem Lucas também tem chances de ganhar posição como titular.

O Imperatriz deve iniciar a partida contra o Treze com: Jean; Gabriel Paulino, Anderson, André Penalva e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Adauto, Kaká e Júnior Chicão.

Devido a longa viagem até João Pessoa, a diretoria do Imperatriz antecipou em um dia a viagem da delegação Colorada. A delegação do Cavalo de Aço viajou ontem (20), às 22h, de ônibus até Marabá (PA), onde embarcou de avião para Brasília e depois para João Pessoa, da capital paraibana para Campina Grande, a viagem foi novamente de ônibus. Ao todo a viagem durou cerca de 28h.

Quem avançar para a decisão vai enfrentar o vencedor do duelo entre os gaúchos do São José e os cearenses do Ferroviário. No primeiro duelo entre essas equipes, o Tricolor do Ceará venceu por 3 x 1. Essas duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (22), às 15h, no Rio Grande do Sul.

Mais – Em vantagem

Como Imperatriz venceu o jogo de ida por 1 x 0, a equipe joga pelo empate. Como não existe gol qualificado na Série D, apenas a vitória por dois ou mais gols de diferença garante o Treze de forma direta na final. Vitória por apenas um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.