Criminoso

Polícia prende 10 bandidos que agiam na Região Tocantina

Duas associações desarticuladas, 10 pessoas presas, além de crack, maconha, cocaína e armas apreendidas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Grupo que foi preso ontem na região Tocantina furante operação da Polícia Civil
Grupo que foi preso ontem na região Tocantina furante operação da Polícia Civil (Bandidos)

IMPERATRIZ - Dez pessoas presas, duas associações criminosas que agiam na Região Tocantina desarticuladas e apreensão de maconha, crack, cocaína e arma de fogo, foi o resultado da operação Horda realizada ontem pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) com apoio da Delegacia Regional de Imperatriz, Centro Tático Aéreo (CTA) e Superintendência Estadual e Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP).

Os presos foram identificados como Francisco do Santos Mesquita, o Tatuado; Juliana Lima Cardoso, João Batista Alves Guida Lima, Salustriano Rodrigues Neto, Leilson Costa do Nascimento, Manaura Paiva de Sousa, Paulo Valteis Silva e os irmãos, Franciel Tito Ramos, Francisvaldo e Lindaval.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Senarc, informou que esses criminosos vinham sendo investigados pela Delegacia Regional de Imperatriz e tiveram a ordem de prisão expedida pelo Poder Judiciário.

Os policiais conseguiram prender os criminosos nos bairros da Caema, Santa Rita, Vila Vitória e Parque Anhanguera. Os detidos foram apresentados na Delegacia Regional de Imperatriz e logo depois foram encaminhados para o presídio da cidade. Faltam ser presos José Augusto Gonçalves Ferreira e o filho dele, Jhonatan Rodrigues Ferreira. “Esses detidos são acusados de comandarem o tráfico de entorpecente na Região Tocantina”, declarou o delegado.

Mais prisão

Em São Luís, mais dois acusados de tráfico de droga foram presos ontem, identificados como Wellington Florêncio Rodrigues e Luís Felipe Martins Sales, que segundo a polícia, foram abordados no bairro do Olho d’Água. Ele estava com vários papelotes de droga prontos para serem comercializados. O detido foi apresentado no 21º Distrito Policial, no Araçagi, e coordenado pelo delegado Walter Wanderley.

No bairro Santa Efigênia foi preso Mayron dos Santos Costa Nascimento, de 18 anos. Com ele, foram apreendidos vários papelotes de crack. Ele já respondeu por ato infracional quando era adolescente por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.

Saiba mais

O delegado do 21º Distrito Policial, Walter Wanderley, recebeu uma denúncia de que está ocorrendo venda de droga nas barracas das praias do Meio e Araçagi, na cidade de São José de Ribamar. Nesta quinta-feira, 19, os proprietários desses estabelecimentos comerciais foram convocados para uma reunião com o delegado, quando o assunto foi discutido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.