LINCHAMENTO

Polícia cumpre mandados de prisão contra autores de linchamento

Foram presos indivíduos conhecidos como “Peru”, “Copinho”, “Jack” e “Inadia Márcia”. Outros três mandados ainda estão em aberto

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30

VILA MARANHÃO - Na madrugada desta sexta-feira (20), policiais da Superintendência de Homicídios cumpriram quatro mandados de prisão contra autores de um linchamento registrado há quarenta dias no bairro Vila Maranhão.

Foram presos indivíduos conhecidos como “Peru”, “Copinho”, “Jack” e “Inadia Márcia”. Outros três mandados ainda estão em aberto.

Entenda o caso

A vítima do linchamento foi identificada como Andes Gonçalves de Sousa, que foi espancado e executado, suspeito de estuprar uma mulher identificada como Inadia Márcia.

De acordo com informações da polícia, há duas versões para o caso.

A família de Andes relata que ele é inocente das acusações de estupro, e parentes de Inadia apontam que ela teria sido violentada. A polícia está ouvindo os suspeitos do linchamento para saber mais detalhes.

O delegado Gilson Menezes destaca a importância de comunicar à polícia antes de agir com violência. “Justiça com as próprias mãos não é justiça. Procure a polícia, relate o ocorrido e deixe que a gente faça o nosso trabalho”, defende. Ainda de acordo com o delegado, mais de vinte pessoas teriam participado do linchamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.