eleições 2018

Grupo político de Ribamar declara apoio a Roseana e Sarney Filho

Presidente da Câmara Municipal, Beto das Vilas, articulou encontro de parlamentares, suplentes e ex-vereadores com pré-candidata ao Governo e pré-candidato ao Senado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Lideranças políticas declararam apoio a Roseana e Sarney Filho
Lideranças políticas declararam apoio a Roseana e Sarney Filho (Roseana com vereadores de São José de Ribamar)

Grupo político de São José de Ribamar, formado por vereadores, ex-vereadores, suplentes e lideranças comunitárias, fechou aliança e declarou apoio à pré-candidata do MDB ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney e ao pré-candidato do PV ao Senado, deputado federal Sarney Filho.

O encontro das lideranças políticas da cidade balneária com Roseana e Sarney Filho consolidou acordo para a disputa do pleito de outubro.

A O Estado, o presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, vereador Beto das Vilas, um dos articuladores da reunião, assegurou que após conversas internas, os vereadores decidiram pelo apoio aos pré-candidatos, levando em conta o atual cenário político no estado.

“Nós nos reunimos e declaramos apoio a Roseana para o Governo e a Sarney Filho para o Senado. Acreditamos que são essas as melhores opções para o nosso estado. Vamos caminhar juntos”, afirmou.

Pré-campanha – Os pré-candidatos Roseana e Sarney Filho têm acumulado apoios durante o período de pré-campanha, que antecede as convenções partidárias e a largada para a disputa das eleições 2018.

A emedebista já realizou pelo menos três incursões ao interior do estado, com visita a municípios de todas as regiões, para discutir o projeto de pré-candidatura com lideranças politicas [prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes, ex-vereadores, vice-prefeitos, presidentes de partidos e líderes comunitários].

Na última caravana ela passou por 11 municípios, ao lado de senadores, deputados estaduais e federais, apoiadores, lideranças de partidos políticos e correligionários.

Prepara para sábado uma agenda política ao lado do ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PRP) – que abdicou de pré-candidatura ao Executivo para apoiá-la -, no município de Coroatá.

Ricardo, que agora defende pré-candidatura a deputado federal, vai declarar apoio a Roseana na ocasião e apresentar a pré-candidatura de Andrea Murad, deputada estadual, à reeleição no Legislativo Estadual.

Roseana tem aproveitado as incursões ao interior do estado para apresentar à classe política, ponto a ponto, dos empreendimentos e projetos sociais entregues à população no período em que esteve no comando do Palácio dos Leões.

Senado - Já Sarney Filho, seguirá com a extensa agenda de compromissos com a classe política pelo projeto de pré-candidatura ao Senado da República.

No último fim de semana, ele recebeu apoio de grupos políticos da Região Sul do estado e de pastores e membros da igreja Assembleia de Deus.

Em Porto Franco ele foi recebido pelo presidente da Convenção dos Ministros da Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão, pastor Cavalcante, pré-candidato a deputado estadual.

Na cidade de Imperatriz, ele se reuniu com vereadores na Câmara Municipal, oportunidade em que discutiu metas, novas ideias e melhorias para a cidade e a Região Tocantina.

Sarney Filho também foi homenageado com a Comenda Frei Manoel Procópio, durante ato de solenidade em comemoração aos 166º aniversário da cidade. A honraria, que leva o nome do fundador de Imperatriz, é concedida as personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.