Torneio

FMF fará competição para definir a segunda vaga do Estado para a Série D

Maranhão, Santa Quitéria São José e Cordino, que são da primeira divisão, e equipes da Série B vão poder disputar a competição, que será realizada no final do ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Hans Nina (e), vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), confirmou a realização da competição
Hans Nina (e), vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), confirmou a realização da competição (HANS NINA FMF )

O vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Hans Nina, confirmou será realizada uma competição programada neste segundo semestre para definir a segunda vaga do Maranhão na Série D 2019 Campeonato Brasileiro. O torneio deve ser disputado de outubro e novembro.

O dirigente disse que o campeonato, que ainda não tem nome, será uma espécie de Sub-23 que terá limite para atletas com mais de 23 anos. “Muitos clubes nacionalmente reclamam que muitos clubes ficam parados muito tempo e vários times tem dificuldades para honra seus compromissos. Vamos fazer uma competição que não vale nada além de título. Neste caso a vaga para Série D. E uma competição carente Sub-23, que saem daqui sem ser observados e sejam valorizados”, disse.

Hans Nina também revelou que a FMF pretende exigir dos clubes participantes desta competição tenha um número mínimo de atletas nascidos no Maranhão. “Estamos estudando juridicamente para ver com podemos aproveitar os atletas daqui, que reduz o custo com importação”, comentou

O dirigente comenta ainda sobre apoio financeiro para o torneio e aponta as equipes que deverão participar. “O Sampaio que já está na Série B, o Imperatriz que subiu para a Série D e Moto que está na Série D não vão participar porque não tem sentido. Por outro lado temos Maranhão, Santa Quitéria São José e Cordino, que são da primeira divisão, e estamos vendo quantos da Série B vão poder disputar”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.