Documentário

"A vida Extraordinária de Tarso de Castro" disponível em plataformas digitais

Longa conta a história do jornalista fundador do consagrado caderno “Folhetim”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O jornalista Tarso de Castro em fotografia dos anos 1970
O jornalista Tarso de Castro em fotografia dos anos 1970 (tarso de castro)

SÃO PAULO- Filme "A Vida Extraordinária de Tarso Castro" já pode ser visto no streaming. Disponível nas plataformas iTunes, NET, Google Play, Oi Play e Vivo Play, o documentário revive, por meio da fascinante trajetória do jornalista Tarso de Castro, a história do Brasil dos anos 60, 70 e 80 e da geração de intelectuais que resistiram à ditadura militar e promoveram uma verdadeira revolução nos costumes e na cultura brasileira.

Entre os entrevistados estão o cartunista Jaguar, o jornalista Sérgio Cabral (pai) e o filho de Tarso, João Vicente de Castro, além de outros companheiros do jornalista, como Paulo César Pereio, Caetano Veloso, Antônio Pedro, Nelson Motta, Roberto D’Avila, Bárbara Oppenheimer, Paulo Caruso e Gilda Midani.

Idealizador do jornal Pasquim e do caderno Folhetim da Folha de S.Paulo, Tarso de Castro foi um dos mais importantes e polêmicos jornalistas do Brasil. Como bem definiu Otto Lara Resende, Tarso traçou um verdadeiro pacto de felicidade com a vida e pagou o preço dos prazeres excessivos – era alcoólatra, não admitia se tratar e morreu de cirrose hepática aos 49 anos de idade em 1991.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.