eleições 2018

Temer assegura que vai participar da campanha eleitoral do MDB

Declaração foi dada a uma emissora de TV portuguesa, durante uma entrevista exclusiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Michel Temer afirmou que participará de campanha eleitoral
Michel Temer afirmou que participará de campanha eleitoral (Temer disse que o decreto tem fundamental importância para a inclusão social)

O presidente da República, Michel Temer (MDB), afirmou em entrevista à emissora portuguesa RTP que participará “na medida do possível” da campanha eleitoral deste ano. Ele reafirmou que não será candidato à reeleição e que tomará "muito cuidado" na campanha em estados onde haverá divergência entre partidos aliados ao governo.

O presidente concedeu a entrevista na quarta-feira (18), durante viagem a Cabo Verde, onde participou da conferência de chefes de Estado e de governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Ele viajou na terça e retornou a Brasília na noite de quarta.

O site da RTP publicou nesta quinta (19) um trecho da entrevista. Uma versão maior da entrevista será veiculada ainda nesta quinta, de acordo com a emissora.

“Tenho participado, na medida do possível, eu participarei da campanha eleitoral por uma razão singela: é que eu tenho uma equação congressual que reúne mais ou menos uns 20 partidos que apoiam e apoiaram o governo”, disse o presidente.

Temer ressaltou que está fora da corrida ao Palácio do Planalto. O partido do presidente, o MDB, tem o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como pré-candidato.

“Eu não serei candidato à reeleição”, disse Temer.

Por fim, ele citou as divergências que deve haver entre partidos aliados do governo em disputas estaduais na eleições.

“Eu sei que nas localidades, especialmente na eleição para os governantes locais, para deputados federais, deputados estaduais e senadores, haverá uma divergência e nessa divergência eu preciso tomar muito cuidado”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.