Bando

Quadrilheiros presos em Imperatriz antes do assalto

Grupo planejava atacar uma agência bancária a fim de arranjar dinheiro para soltar o seu líder, preso no domingo em Augustinópolis/TO

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
David Santos, Orivaldo da Costa e Welley do Carmo, presos em Imperatriz
David Santos, Orivaldo da Costa e Welley do Carmo, presos em Imperatriz (Quadrilheiros)

IMPERATRIZ - Membros de uma quadrilha especializada em roubo a instituições financeiras, David Santos Silva, o Bebezão, de 35 anos; Orivaldo da Costa Nazário, de 32 anos, e Welley Hernandes do Carmo, de 29 anos, foram presos ontem durante a operação Suborno realizada pela Polícia Civil do Tocantins, com apoio da polícia maranhense, na cidade de Imperatriz. Segundo a polícia, o bando, que tem ligação com uma facção criminosa do Rio de Janeiro, pretendia assaltar um banco para levantar a quantia de R$ 1 milhão, que seria utilizado para soltar o chefe da quadrilha, Valdemir Gomes de Lima, preso em Augustinópolis/TO, no domingo, 15.

O delegado Thyago Bustorff, do Tocantins, disse que Valdemir Gomes e mais três integrantes do bando foram presos quando pretendiam assaltar o Banco do Brasil de Augustinópolis. Na delegacia, o detido ofereceu para a polícia a quantia de R$ 1 milhão para ser liberado. Os outros assaltantes para conseguirem esse dinheiro assaltariam uma agência bancária.

A polícia começou a monitorar os quadrilheiros e ontem foi preso primeiramente o Bebezão, em uma residência, em Imperatriz; os outros criminosos foram localizados em um hotel nas imediações da antiga rodoviária da cidade. Há informações que trio criminoso pretendiam viajar para Cuiabá.

Ainda ontem os quadrilheiros foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Augustinópolis onde foram feitos os procedimentos de prisão em flagrante e logo depois foram encaminhados para o Complexo Penitenciário dessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.