Brasileirão

Em busca de confiança, Vasco e Fluminense fazem clássico no Rio

Ainda sob desconfiança por parte de suas torcidas, equipes se enfrentam em São Januário em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
O meia Wágner está confirmado no Vasco
O meia Wágner está confirmado no Vasco (WAGNER VASCO )

Rio de Janeiro - Vasco e Fluminense fazem o clássico da 13 rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 20h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo é importante para ambos transmitirem confiança a seus torcedores, desconfiados com notícias negativas e por conta de um ano irregular.

O Vasco soma 15 pontos, um a mais que o Fluminense e ambos perambulam na parte intermediária da tabela de classificação. O Cruz-Maltino já entrou em campo no pós-Copa, na segunda-feira, quando venceu o Bahia por 2 a 0, mas acabou eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pois perdeu na ida por 3 a 0. O time foi eliminado de forma precoce na Copa Libertadores e perdeu a final do Campeonato Carioca para o Botafogo quando vencia até os acréscimos do segundo tempo.

A situação não é pior que a do Fluminense, que sequer foi finalista no Estadual e foi eliminado antes mesmo de chegar às oitavas da Copa do Brasil. No Brasileirão, perdeu os últimos quatro jogos, sendo o mais recente o 1 a 0 para o Santos em casa. Além disso, no recesso para a Copa do Mundo, perdeu uma de suas principais forças, o técnico Abel Braga, que pediu demissão alegando desgaste. Marcelo Oliveira assumiu e vai estrear neste jogo, já buscando a vitória.

“Logicamente que é importante voltar com vitória ao Campeonato Brasileiro. Mas também sabemos que é um clássico e muito complicado, pois o rival também precisa ganhar. Espero que tenha conseguido transmitir bem nossa proposta para que tenhamos um bom desempenho”, disse Marcelo Oliveira.

A necessidade de vitória realmente é um sentimento compartilhado pelas duas equipes do clássico. “Ganhar é muito importante nesta volta do Campeonato Brasileiro pois perdemos pontos importantes jogando em casa e não podemos mais vacilar”, disse o goleiro Martín Silva, que serviu à seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia e conquistada pela França.

O Vasco tem problemas para este jogo. O lateral-direito Rafael Galhardo, que teve traumatismo craniano encefálico leve, foi vetado, o que configura como uma dificuldade, pois Lenon, que sentiu dores na coxa direita, também não tem condições de jogo. Um caminho é usar Yago Pikachu no setor, abrindo vaga no meio para Thiago Galhardo. O lateral-esquerdo Ramon, substituído porque sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita, teve lesão confirmada e está fora. Henrique será seu substituto. Suspenso, o zagueiro Breno cede o posto a Paulão.

Pelo lado do Fluminense, negociado com o Corinthians, o volante Douglas cede o posto a Dodi. Com lesão no tornozelo direito, o lateral-direito Gilberto desfalca o Fluminense, abrindo vaga para Leo. Marcos Júnior ganhou a disputa com Robinho e será o companheiro de ataque de Pedro. O zagueiro Digão, contratado junto ao Cruzeiro, estreia compondo o setor com Gum.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de julho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Wágner, Thiago Galhardo e Giovanni Augusto; Andrés Ríos
Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Júlio César, Leo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi e Junior Sornoza; Marcos Junior e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.