Brasileirão

Cruzeiro recebe América-MG mudado no estádio Mineirão

Confronto põe em choque a Raposa, que mira a parte de cima da tabela, e o Coelho, que quer se distanciar da zona do rebaixamento

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Mano Manezes não confirmou a presença de Barcos no Cruzeiro
Mano Manezes não confirmou a presença de Barcos no Cruzeiro (MANO CRUZEIRO )

Belo Horizonte - O Cruzeiro quer crescer dentro do Campeonato Brasileiro. O América-MG só pensa em fugir da zona de rebaixamento que se aproxima. Com esse foco, as equipes se enfrentam, na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O América-MG luta com todas as suas forças contra a zona de rebaixamento. O bom início de competição contribuiu até agora, porém, a 13ª colocação já começa a assombrar os sonhos alviverdes. O Bahia com 12 pontos vê o Coelho bem próximo com 14. Diante disso, a expectativa é escapar.

Para o duelo, em relação à parada, o Coelho perdeu uma de suas principais peças. O técnico Enderson Moreira deixou o clube e foi para o Bahia. Assim, Ricardo Drubscky que tinha um cargo de diretoria de futebol assumiu o comando técnico da equipe. Para o duelo contra a Raposa, Aylon, Luan, Lima, Renan Oliveira e Jori estão em tratamento médico. O atacante Judivan, por estar emprestado do Cruzeiro ao América, não poderá em campo.

Cruzeiro vai de Barcos?

A principal novidade do Cruzeiro para o duelo contra o América será o atacante Hernan Barcos. Embora o treinador azul não tenha garantido que ele será titular, há a confirmação que o Pirata vai para o confronto após a regularização, que ocorreu nesta quarta-feira durante o dia.

A equipe não deve sofrer grandes alterações em relação ao time que empatou com o Atlético-PR, na segunda-feira, pela Copa do Brasil. O placar determinou a classificação para as quartas de final do torneio. A grande dúvida será pela entrada de Barcos ou não. Caso entre, sobretudo porque o ataque celeste vive uma crise com poucos gols, Mano deve sacar Rafael Sóbis.

O Cruzeiro busca crescimento na tabela. A diretoria entende que o grupo montando é para conquistar grandes títulos e, embora exista um bom trabalho na Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Brasileirão ainda está muito abaixo do esperado por todos, com uma campanha fraca dos homens de frente e apenas a 8ª colocação.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de julho de 2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Raniel), Arrascaeta, Rafinha e Rafael Sóbis (Barcos).
Técnico: Mano Menezes

América–MG: João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz, Gerson Magrão, Leandro Donizete, Juninho, Serginho, Ademir, Ruy e Rafael Moura.
Técnico: Ricardo Drubscky

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.