Cidades | Atendimento

Unidade Móvel Sesc Saúde oferece ações no município de Raposa

Diversos serviços gratuitos começaram a ser oferecidos ontem à população; para agendamento, devem realizar cadastro prévio com agentes de saúde
Daniel Júnior 18/07/2018
Paciente recebe atendimento na Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

RAPOSA - Serviços de pressão arterial, mamografia, teste de glicemia, vacinação, distribuição de kits de saúde bucal e preservativos, além da realização de duas oficinas: materiais reciclados e biojóias, entre outros, são os serviços que começaram a ser ofertados ontem pela Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher, na cidade de Raposa, na Grande São Luís. Após a cerimônia de apresentação da Carreta Móvel, a equipe de Saúde do Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram atendimentos à saúde.

“O Sesc tem uma prestação de serviço na área de saúde. Hoje, estamos com uma unidade móvel especializada no rastreamento de câncer de colo de útero e de mama. Mulheres da Raposa vão poder usufruir desses tipos de exames, além de outros serviços importantes à saúde e bem-estar”, explicou Rutineia Monteiro, diretora regional do Sesc.

Para o agendamento dos exames às mulheres interessadas devem realizar cadastro prévio com agentes comunitários de saúde do município mediante apresentação das cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. De acordo com o Sesc, as mulheres serão convocadas através de notificação do agente comunitário de saúde, mensagens de texto e/ou contato telefônico de acordo com data e horário definido.

O Saúde Mulher ofertará gratuitamente mamografia digital para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama e o exame citopatológico, do câncer de colo do útero, para mulheres de 25 a 64 anos que já tiveram ou tem atividade sexual. O horário de atendimento da Unidade é de segunda a quinta, das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 17h.

O Sesc tem uma prestação de serviço na área de saúde. Hoje, estamos com uma unidade móvel especializada no rastreamento de câncer de colo de útero e de mama”Rutineia Monteiro diretora regional do Sesc

Saiba Mais

O objetivo do Sesc Saúde Mulher é garantir acesso de mulheres que residem em zonas mais distantes da capital e o interior do estado à prevenção. Ações educativas também estão sendo semeadas pela equipe de educação em saúde do Sesc na própria comunidade durante o período de instalação, que é de no máximo 90 dias.

Mulheres buscam atendimento na Unidade, na cidade de Raposa

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte