Visita

Senac vai instalar Centro de Educação na cidade de Pinheiro

Capacidade de atendimento da nova unidade operacional será de 855 alunos por dia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Vistoria no canteiro de construção do Centro de Educação Profissional
Vistoria no canteiro de construção do Centro de Educação Profissional (senac)

Com investimento de mais de R$ 6 milhões, o Senac está construindo um moderno Centro de Educação Profissional na cidade de Pinheiro, que irá para atender a população da baixada maranhense. O espaço terá salas de aula convencionais, laboratórios de beleza, de multiprocedimentos, de software e hardware, de cozinha, de modelagem (corte e costura) e de telemarketing, além de auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outras áreas pedagógicas.
O diretor regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, e o membro da diretoria da Fecomércio/MA, José William Câmara Ribeiro, estiveram em Pinheiro, onde fizeram uma vistoria na obra.
Para José William Câmara Ribeiro, natural do município de Pinheiro, a obra será fundamental não só para a cidade, mas para os municípios da baixada. "Sabemos que Pinheiro é um polo de 27 municípios, então temos certeza de que essa unidade vai contribuir muito para o desenvolvimento da cidade e região", destacou.
"Nessa visita que fizemos, pude perceber que a obra está bem adiantada e me surpreendeu no tamanho, pois somente olhando o terreno não tinha a dimensão exata da construção", acrescentou José William Câmara Ribeiro.
Ahirton Lopes destacou a necessidade da obra para o município. “Tudo o que o Senac faz na capital, vai fazer aqui. Então, é uma grande oportunidade de proporcionar qualificação profissional à população pinheirense”, ressaltou.
O Centro de Educação vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade e meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.