Cidades | Danos à rede elétrica

Riscos de queda e colisões com postes lideram ranking

Segundo Cemar, maior parte dos casos foi registrada a partir da inclusão de dados em recente serviço disponibilizado ao público no site da empresa
Thiago Bastos / O Estado18/07/2018

SÃO LUÍS - Os riscos de queda de postes e os abalroamen­tos (ou seja, as avarias nos postes causadas principalmente por colisões) lideram as estatísticas de ocorrências deste ano registradas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar). De acordo com dados da empresa, a maior parte dos casos foi registrada a partir da inclusão de informações no recente serviço aberto para qualquer consumidor (independentemente de estar em dia com o pagamento das contas de energia), intitulado “Informar Situação Insegura”. Além do site da empresa (www.cemar116.com.br), a opção de inclusão de dados tam­bém está disponível no aplicativo da Cemar (disponível em várias plataformas). O aplicativo recebeu, somente este ano, 320 ocorrências ligadas a diferentes demandas (acidente com quebra de poste, árvore na rede, choque ou vazamento de corrente, faiscamento da rede elétrica, dentre outras).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte