Na quinta-feira

Músico Tiago Fernandes é atração do projeto Sesc Partituras

Apresentação acontece a partir das 19h no Teatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga; o evento é gratuito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Tiago Fernandes se apresenta nesta quinta-feira
Tiago Fernandes se apresenta nesta quinta-feira (Tiago Fernandes)

SÃO LUÍS- O músico maranhense Tiago Fernandes se apresenta em concerto solo no projeto Sesc Partituras nesta quinta-feira (19), às 19h no Teatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga (Centro).
Com um repertório dedicado a grandes compositores brasileiros, o músico Tiago Fernandes interpretará através do genuíno violão regional, a ginga de violonistas, como Guerra Peixe, Josué Costa e Sebastião Tapajós.

Com uma hora de duração o concerto intitulado, ‘’ O violão Brasileiro nas mãos de Tiago Fernandes’’, é iniciativa do Serviço Nacional do Comércio (Sesc), com apoio do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, (DAC-UFMA), através do projeto cultural que é um evento sem fins lucrativos que tem como objetivo, preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro.

Carreira
Tiago Fernandes, é graduando em Música pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente é bolsista/pesquisador da Fapema, sobre a obra violinística de compositores maranhenses do século XX.
Formado em violão pela Escola de Música do Estado do Maranhão, nessa mesma instituição participou da turma dos maestros Roberto Fróes e Joaquim Santos.

Estreou como arranjador no ‘’Rico Choro com Vida na Praça’’, ao lado do compositor e bandolinista Jorge Cardoso. É spalla da Orquestra de Violões da UEMA-EMEM, onde atua como compositor, arranjador e regente auxiliar. Tiago também exerce a função de professor de música.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.