Alternativo | Na quinta-feira

Músico Tiago Fernandes é atração do projeto Sesc Partituras

Apresentação acontece a partir das 19h no Teatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga; o evento é gratuito
18/07/2018 às 17h00
Músico Tiago Fernandes é atração do projeto Sesc PartiturasTiago Fernandes se apresenta nesta quinta-feira (Divulgação)

SÃO LUÍS- O músico maranhense Tiago Fernandes se apresenta em concerto solo no projeto Sesc Partituras nesta quinta-feira (19), às 19h no Teatro Aldo Leite, localizado no Palacete Gentil Braga (Centro).
Com um repertório dedicado a grandes compositores brasileiros, o músico Tiago Fernandes interpretará através do genuíno violão regional, a ginga de violonistas, como Guerra Peixe, Josué Costa e Sebastião Tapajós.

Com uma hora de duração o concerto intitulado, ‘’ O violão Brasileiro nas mãos de Tiago Fernandes’’, é iniciativa do Serviço Nacional do Comércio (Sesc), com apoio do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão, (DAC-UFMA), através do projeto cultural que é um evento sem fins lucrativos que tem como objetivo, preservar, difundir e democratizar o acesso ao patrimônio musical brasileiro.

Carreira
Tiago Fernandes, é graduando em Música pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente é bolsista/pesquisador da Fapema, sobre a obra violinística de compositores maranhenses do século XX.
Formado em violão pela Escola de Música do Estado do Maranhão, nessa mesma instituição participou da turma dos maestros Roberto Fróes e Joaquim Santos.

Estreou como arranjador no ‘’Rico Choro com Vida na Praça’’, ao lado do compositor e bandolinista Jorge Cardoso. É spalla da Orquestra de Violões da UEMA-EMEM, onde atua como compositor, arranjador e regente auxiliar. Tiago também exerce a função de professor de música.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte