Brasileirão

Fla e São Paulo retornam com duelo na parte de cima da tabela

Postulantes ao título do Brasileirão, o Rubro-Negro e o Tricolor se enfrentam, hoje, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h30
Guerrero foi liberado pela Fifa e deve ser titular no Flamengo
Guerrero foi liberado pela Fifa e deve ser titular no Flamengo (GUERRERO FLA )

Rio - Um duelo entre postulantes ao título. O Flamengo recebe o São Paulo nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que só perdeu um jogo até aqui na competição e vem de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, lidera com 27 pontos, quatro a mais que o Tricolor Paulista, que divide a segunda colocação com o Atlético-MG, não perde há três jogos e está embalado pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória.

Empolgada com o slogan "Segue o líder", que substituiu o "cheirinho", a torcida do Flamengo aposta cada vez mais na conquista do título. O técnico Maurício Barbieri, porém, prefere pensar em um confronto de cada vez. “Nós seguiremos a nossa estratégia de pensar jogo a jogo, de trabalhar com os pés no chão e de lutar por cada ponto. Nada mudou, apenas estamos mais preparados por conta deste tempo de treinamento. O jogo contra o São Paulo vai ser muito complicado, o adversário é qualificado e tem os mesmos planos que os nossos. Portanto, o empenho precisa ser ainda maior”, afirmou Barbieri.

Realmente o Flamengo deve ficar atento, posi o técnico Diego Aguirre conseguiu colocar na cabeça dos jogadores do São Paulo que é possível arrancar rumo ao título, principalmente pelo trabalho, sem alardes, feito ao longo da Copa do Mundo. “Nosso time perdeu poucas peças, mas já se reforçou, a base se manteve. Teve só uma mudança do time titular do último jogo. Então, acredito que isso vai ser muito importante para a gente, para manter o entrosamento que a gente vinha tendo. É só voltar o entrosamento de ritmo dos jogos o mais rapidamente possível para atuarmos da mesma maneira que antes. Queremos pegar embalo ainda mais forte”, disse o meia Nenê.

Em termos de escalação, o Flamengo tem novidades. O volante Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado, expulsos contra o Palmeiras, cumprem suspensão. Rômulo terá nova oportunidade no time na vaga do colombiano.

Já no ataque, a dúvida segue quanto à possibilidade de escalar o peruano Paolo Guerrero. Ele foi liberado para atuar pela justiça da suíça até que seja julgado em definitivo o processo de suspensão por doping, mas o clube espera uma palavra oficial da CBF.

Se Guerrero não jogar, o treinador tem o colombiano Fernado Uribe, já regularizado e à disposição para estrear pelo clube, e o jovem Lincoln.

Para a vaga de Vinícius Jr. que deixou o Flamengo pelo Real Madrid, Marlos Moreno se destacou nos treinamento da intertemporada, mas Barbieri deixa em aberto a possibilidade de escalar a equipe num 4-4-2, com Guerrero e Uribe, ou Lincoln.

Pelo lado do São Paulo, o meia-atacante Joao Rojas teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está legalmente apto para estrear. Contratado junto ao Talleres-ARG a pedido do técnico Diego Aguirre, ele conquistou a vaga na ponta direita durante os treinos de intertemporada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Paolo Guerrero
Técnico: Maurício Barbieri

SÃO PAULO: Sidão, Éder Militão, Robert Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Everton e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.